Fórum Inserindo imagem no banco de dados via UPDATE no Delphi. #493040

22/09/2014

0

Boa Noite Galera,

Fiz uma analise nas perguntas mais antigas que tinha semelhança com que eu precisava porem não consegui chegar onde eu queria.

Essa é minha primeira pergunta no fórum até então era somente um "observador", bom mas vamos para o que interessa.

Estou tentando realizar um update em meu banco de dados em um campo "blob", no caso já preparado para para receber esse tipo de registro, mas estou tentando realizar isso via programação no próprio delphi com os seguintes códigos.

==============================================================================================================================
procedure TfrmTema.prInsereBackground;
begin
if OpenPictureDialog.Execute then
begin
qryMudaBackground.close;
qryMudaBackground.sql.clear;
qryMudaBackground.sql.add('UPDATE C_USUARIO SET C_USUARIO.IMG_TEMA = '+imgBackground.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog.FileName)+' WHERE C_USUARIO.COD_USUARIO = '+''''+frmPrincipal.pnCodUserLogado.Caption+''''+'');
qryMudaBackground.ExecSql;
end;
end;
==============================================================================================================================

Gostaria de saber o erro desse código, alias nem sei se é possivel fazer o update passando o valor direto de um OpenPictureDialog.

OBS.: Estou utilizando o delphi xe5, e minha base de dados é firebird 2.5.

Agradeço desde já.
Jean Oliveira

Jean Oliveira

Responder

22/09/2014

Rafael Cunha

Bom dia!

Qual o componente você está utilizando para realizar a conexão e inserção de dados? Dbexpress?
Responder

Gostei + 0

23/09/2014

Rafael Cunha

Tenta da seguinte maneira:

if OpenDialog1.Execute then
   begin
    SQLQuery1.Close;
    SQLQuery1.SQL.Clear;
    SQLQuery1.SQL.Add('UPDATE C_USUARIO SET C_USUARIO.IMG_TEMA = :imgTema WHERE C_USUARIO.COD_USUARIO = :codUser');
    SQLQuery1.ParamByName('imgTema').LoadFromFile(OpenDialog1.FileName, ftGraphic);
    SQLQuery1.ParamByName('codUser').Value := FrmPrincipal.pnCodUserLogado.Caption
    SQLQuery1.ExecSQL();
   end;
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar