GARANTIR DESCONTO

Fórum Inserir 1 Semana #290143

01/08/2005

0

Pessoal, eu preciso de procedimento para inserir 1 Semana em um Data, Exemplo, no formulário eu tenho Edit e um campo Data, quando o usuario digitar 2 por exemplo no edit, o procedimento irá contar 2 semanas partir da data do dia.

Obrigado

Leandrosl

Leandrosl

Responder

01/08/2005

Massuda

Converta a data no edit para um TDateTime e some no valor resultante 7, 14, 21, etc conforme o número de semanas a adicionar.

Responder

Gostei + 0

01/08/2005

Leandrosl

Olá amigo, será que vc pode me passar um exemplo de como posso fazer este procedimento ?

Obrigado

Responder

Gostei + 0

01/08/2005

Massuda

Pelo que eu entendi você tem um Edit para o número de semanas e um campo para a data (num DBEdit?)... no OnChange (ou no OnExit) do Edit você poderia fazer algo assim...
procedure TSeuForm.Edit1Change(Sender: TObject);
begin
  // CUIDADO... nenhum tratamento de erro!
  DBEdit1.Text := DateToStr(StrToInt(Edit1.Text) * 7 + StrToDate(DBEdit1.Text));
end;
...eventualmente tem um jeito melhor de fazer isso.

Responder

Gostei + 0

01/08/2005

Leandrosl

Na verdade é um Edit, onde o usuario digita a quantidade de semanas e um DateTimePicker que mostra a Data Inicial. Vo testar e posto o resultado aqui.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

01/08/2005

Leandrosl

Olá Massuda, só gostaria de lhe informar que o procedimento funciono perfeitamente.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar