inserir, alterar e gravar dados no asp.net e Delphi2005

03/01/2005

0

Olá amigos, bem estou iniciando meus estudos em delphi 2005, mas até agora não consegui inserir dados nem editálos em aplicações asp.net.
Gostaria de saber com os amigos se alguem já está trabalhando com a nova ferramenta e se pode me esclarecer estas dúvidas.


PS‹‹
Talvez fosse o caso de se criar um forum separado, não para toda a plataforma .NET, mas especificamente para desenvolvimento web nesta plataforma, afinal, podemos ter até a melhor ferramenta, mas não temos material sobre como utiliza-la.


Sanses

Sanses

Responder

Posts

03/01/2005

Sanses

ninguem éstá utilizando esta tecnologia??


Responder

03/01/2005

Sanses

:shock:


Responder

03/01/2005

Dpolistchuck

Olá Sanses,

Voce está usando DB Web controls? Ou está usando controles ASP.Net normais? Pode fornecer mais detalhes?


Responder

03/01/2005

Sanses

olá, estou usando dbwebcontrols. Realizei alguns exemplos da revista clubedelphi edição 57, e como lá tinha uma grid mostrando dados, pensei que não seria dificil editar ou inserir dados, mas me enganei. O exemplo usa bdpdataadapter e etc...

Porém se de outra maneira for mais fácil, com outros componentes, não tem problema, até por que em pesquisas aqui no fórum, encontrei um tópico onde se dizia que o bdp não é suportado por servidores e neste caso teriam que ser copiadas algumas bibiliotecas do mesmo para o servidor, para funcionar.

Obrigado por sua ajuda!


Responder

04/01/2005

Bon Jovi

Aqui tem um exemplo pro seu caso: http://csharpbr.com.br/mostra_artigo.asp?id=0029

Mas se ainda assim preferir usar outros componentes, o melhor q eu acho pra exibir listagens no Asp.Net é o web control Table, q é bastante flexível. O DataGrid tb é ótimo, é mais produtivo, mas em se tratando de web prefiro ter total liberdade, ao contrário de WindowsForms que prefiro mais usar os recursos de databindings e o DataGrid.


Responder

04/01/2005

Sanses

Obrigado pela dica Bon Jovi, mas eu já havia dado uma passada nesse site, alias, fiz este exemplo como está lá, o problema é que coloquei um dbwebnavigator, mas não consigo editar nem inserir dados. Minha dúvida é essa, pois esta tudo certo, consigo apresentar os dados no dbwebgrid, mas não consigo alterar nem inserir...


Responder

04/01/2005

Bon Jovi

E esse aqui:

http://www-106.ibm.com/developerworks/db2/library/techarticle/dm-0401swart/

Parece q o site csharpbr nao fala sobre isso:

procedure TWebForm1.DBWebDataSource1_OnApplyChangesRequest(
  sender: System.Object; e: Borland.Data.Web.WebControlEventArgs);
begin
  BdpDataAdapter1.AutoUpdate
end;



Responder

04/01/2005

Sanses

[quote:b87cb6a267=´Bon Jovi´]E esse aqui:

http://www-106.ibm.com/developerworks/db2/library/techarticle/dm-0401swart/

Parece q o site csharpbr nao fala sobre isso:

procedure TWebForm1.DBWebDataSource1_OnApplyChangesRequest(
  sender: System.Object; e: Borland.Data.Web.WebControlEventArgs);
begin
  BdpDataAdapter1.AutoUpdate
end;
[/quote:b87cb6a267]

Esta procedure resolveu meu problema. E quanto ao exemplo passado pelo site, me esclareceu várias configurações que eu não sabia como fazer.

OBRIGADO pela ajuda amigo...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar