Fórum Inserir componente de data no Dbgrid #385643

03/09/2010

0

Boa tarde pessoal.

No Dbgrid é possível colocar o componente JvDateEdit (Paleta Jvcl), parecido com o datetimepicker.

Pois tenho as seguintes colunas no Dbgrid:

a) Parcela nº
b) Data Vencimento
c) Valor Entrada
d) Valor prestação.

O campo que desejo permitir ao usuário mudar o valor é a coluna data de vencimento, permitindo assim o usuário escolher quando vai vencer cada parcela da compra.
Pensei em até fazer um novo form para poder alterar, mas achei até feio demais fazer isto.
Pode ser que tenha jeito de fazer isto, pois tem como fazer com CheckBox. Agora não sei se estou imaginando muito ou não.

Utilizo o D7.

Conto a colaboração.

Grato
Valnei

Valnei Reis

Valnei Reis

Responder

03/09/2010

Eriley Barbosa

Com estes poucos campos, use o dbctrlgrid, com um panel de titulo e um panel dentro da célula do dbctrlgrid, dai você coloca os componentes que quiser.
Responder

Gostei + 0

04/09/2010

Marco Salles

Boa tarde pessoal.

No Dbgrid é possível colocar o componente JvDateEdit (Paleta Jvcl), parecido com o datetimepicker.

Pois tenho as seguintes colunas no Dbgrid:

a) Parcela nº
b) Data Vencimento
c) Valor Entrada
d) Valor prestação.

O campo que desejo permitir ao usuário mudar o valor é a coluna data de vencimento, permitindo assim o usuário escolher quando vai vencer cada parcela da compra.
Pensei em até fazer um novo form para poder alterar, mas achei até feio demais fazer isto.
Pode ser que tenha jeito de fazer isto, pois tem como fazer com CheckBox. Agora não sei se estou imaginando muito ou não.

Utilizo o D7.

Conto a colaboração.

Grato
Valnei

Ola , pois bem , inserir um DateTimePicker1 numa celula do DbGrid é um codigo bastante popular , não tem misterio nehum .. Particularmente não trabalho com o JvDateEdit , mas acredito que deve ser o mesmo procedimento da Inserção de um  DateTimePicker1 Ou seja a dificuldade se existe a principio é a mesma   Vc Ja tentou inserir um DateTimePicker1 ??????
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar