Fórum Inserir componente de data no Dbgrid #385643
03/09/2010
0
Boa tarde pessoal.
No Dbgrid é possível colocar o componente JvDateEdit (Paleta Jvcl), parecido com o datetimepicker.
Pois tenho as seguintes colunas no Dbgrid:
a) Parcela nº
b) Data Vencimento
c) Valor Entrada
d) Valor prestação.
O campo que desejo permitir ao usuário mudar o valor é a coluna data de vencimento, permitindo assim o usuário escolher quando vai vencer cada parcela da compra.
Pensei em até fazer um novo form para poder alterar, mas achei até feio demais fazer isto.
Pode ser que tenha jeito de fazer isto, pois tem como fazer com CheckBox. Agora não sei se estou imaginando muito ou não.
Utilizo o D7.
Conto a colaboração.
Grato
Valnei
No Dbgrid é possível colocar o componente JvDateEdit (Paleta Jvcl), parecido com o datetimepicker.
a) Parcela nº
b) Data Vencimento
c) Valor Entrada
d) Valor prestação.
O campo que desejo permitir ao usuário mudar o valor é a coluna data de vencimento, permitindo assim o usuário escolher quando vai vencer cada parcela da compra.
Pensei em até fazer um novo form para poder alterar, mas achei até feio demais fazer isto.
Pode ser que tenha jeito de fazer isto, pois tem como fazer com CheckBox. Agora não sei se estou imaginando muito ou não.
Utilizo o D7.
Conto a colaboração.
Grato
Valnei
Valnei Reis
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eriley Barbosa
Com estes poucos campos, use o dbctrlgrid, com um panel de titulo e um panel dentro da célula do dbctrlgrid, dai você coloca os componentes que quiser.
Responder
Gostei + 0
04/09/2010
Marco Salles
Boa tarde pessoal.
a) Parcela nº
b) Data Vencimento
c) Valor Entrada
d) Valor prestação.
Utilizo o D7.
Conto a colaboração.
Grato
Valnei
Ola , pois bem , inserir um DateTimePicker1 numa celula do DbGrid é um codigo bastante
popular , não tem misterio nehum .. Particularmente não trabalho com o JvDateEdit ,
mas acredito que deve ser o mesmo procedimento da Inserção de um DateTimePicker1
Ou seja a dificuldade se existe a principio é a mesma
Vc Ja tentou inserir um DateTimePicker1 ??????No Dbgrid é possível colocar o componente JvDateEdit (Paleta Jvcl), parecido com o datetimepicker.
a) Parcela nº
b) Data Vencimento
c) Valor Entrada
d) Valor prestação.
Utilizo o D7.
Conto a colaboração.
Grato
Valnei
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)