Fórum Inserir dados autoinc em tabela já com dados #396452
28/02/2011
0
Preciso editar um campo em todas as linhas com valores não duplicados, tipo 1,2,3,4... 30000
Como faço para insetir? Depois esse campo também terá que ser autoinclemento para os novos das inseridos.
Lembrando que a tabela já tem um um campo autoinc que é o código.
Meu banco é firebird, estou utilizando Dbexpress e Delphi 7.
Lucas Souza
Curtir tópico
+ 0Posts
28/02/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
28/02/2011
Marco Salles
Preciso editar um campo em todas as linhas com valores não duplicados, tipo 1,2,3,4... 30000
Como faço para insetir? Depois esse campo também terá que ser autoinclemento para os novos das inseridos.
Meu banco é firebird, estou utilizando Dbexpress e Delphi 7.
Para que dois campos AutoIncrementos ??? e se esses campos ficarem com valores iguais ???
Gostei + 0
28/02/2011
Lucas Souza
Já tenho um generator para um campo da tabela, posso criar dois para o outro campo?
Além desse campo ter o autoinclemento para novos dados, preciso atribuir valores para esse campo nos dados que já existe, tipo, a tamble já tem 30.000 registros, o campo novo criei agora, preciso que seja preenchido esse campo em todos os registros.
Grato pela resposta
Gostei + 0
28/02/2011
Lucas Souza
O caso é o seguinte:
Tenho uma tabela PACIENTES
Essa tabela possui 30000 registros
Campos:
CODPACIENTE (AutoInc)
NOME
ENDERECO
TELEFONE
surgiu a necessidade de acrescentar outro campo "PRONTUARIO", mas esse campo não será igual ao campo CODPACIENTE
Agora não sei como fazer, pra editar os paciente já cadastrados com o novo campo e autoinclementar o campo PRONTUARIO para novos pacientes.
Gostei + 0
28/02/2011
Marco Salles
Grato pela respostas
O caso é o seguinte:
Tenho uma tabela PACIENTES
Essa tabela possui 30000 registros
Campos:
CODPACIENTE (AutoInc)
NOME
ENDERECO
TELEFONE
surgiu a necessidade de acrescentar outro campo "PRONTUARIO", mas esse campo não será igual ao campo CODPACIENTE
Gostei + 0
28/02/2011
Lucas Souza
Por isso preciso editar os dados do novo campo para dados acima de 25.000.
Fico grato pela ajuda.
só não consegui fazer o update do Ibexpert, pode dar uma força?
Agradeço novamente
Gostei + 0
28/02/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
28/02/2011
Lucas Souza
Tudo bem!
Criei o generator, mas somente ira inclementar para os pacientes inseridos daqui pra frente, para os pacientes já cadastrados, o campo PRONTUARIO fica em branco.
preciso preencher o campo PRONTUARIO dos pacientes já cadastrados.
Grato
Gostei + 0
01/03/2011
Marco Salles
Tudo bem!
Criei o generator, mas somente ira inclementar para os pacientes inseridos daqui pra frente, para os pacientes já cadastrados, o campo PRONTUARIO fica em branco.
preciso preencher o campo PRONTUARIO dos pacientes já cadastrados.
Grato
AS BEGIN IF (NEW.CODIGOPACIENTE IS NULL) THEN begin NEW.CODIGOPACIENTE = GEN_ID(GEN_CODIGOPACIENTE_ID,1); NEW.PRONTUARIO = NEW.CODIGOPACIENTE + 250000; end END
Gostei + 0
01/03/2011
Wilson Junior
Gostei + 0
01/03/2011
Lucas Souza
Quem sabe sabe!
Entendi agora seu raciocínio, na verdade, eu nem precisaria do campo prontuário, posso indicar pro sistema que o número do prontuário do paciente é o COD_PACIENTE + 25.000 correto?
Fico muito grato pela ajuda.
Gostei + 0
01/03/2011
Lucas Souza
Quem sabe sabe!
Entendi agora seu raciocínio, na verdade, eu nem precisaria do campo prontuário, posso indicar pro sistema que o número do prontuário do paciente é o COD_PACIENTE + 25.000 correto?
Gostei + 0
01/03/2011
Marco Salles
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)