Inserir dados em duas tabelas relacionadas em momentos distintos

13/12/2016

0

Boa noite a todos.
Estou desenvolvendo uma pequena aplicação web para uso de minha equipe na empresa em que trabalho,porém estou tendo dificuldades para seguir adiante,já que minha especialidade é infra estrutura de rede e servidores e não programação.(até trabalhei com isso a muito tempo atrás,mas mudei meu foco).
Estou usando HTML,CSS,PHP,Java Script e MySql para desenvolver meu pequeno projeto,e preciso inserir dados em duas tabelas relacionadas porém em momentos distintos.
Tenho uma tabela "pai" e uma tabela "filha" aonde o id da tabela pai é chave estrangeira que determina a relação.
Consigo fazer normalmente todas as operações fundamentais (inclusão,exclusão,alteração e consultas) porém em apenas uma tabela por vez,ou em mais de uma tabela porém de forma simultânea utilizando sql (SQL não é problema para mim,tenho bons conhecimentos),agora surgiu a necessidade de criar uma função para inserir dados em duas tabelas relacionadas porém em momentos diferentes do processo.
Não quero obrigar o usuário a pesquisar pelo código na tabela pai e inseri-lo manualmente a tabela filha para que possa haver a inserção,minha ideia é que ele faça uma consulta,e então clique no registro desejado , e o programa automaticamente se encarregue de obter o id da tabela pai para ser inserido na tabela filha,sem que o usuário precise digita-lo.
Como posso fazê-lo utilizando as linguagens citadas acima?
Desde já agradeço pela atenção.
Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar