Fórum inserir dados em um DBGRID utilizando o botão incluir #357149
14/04/2008
0
olá pessoas, tenho um form onde coloquei um TabSheet, dentro desse TabSheed coloquei um dbgrid (deve colocar os dados em uma determinada tabela), coloquei também 4 botões (incluir, alterar, consultar e excluir).
Não estou conseguindo fazer a utilização desses botões junto com o dbgrid.
Alguém poderia me ajudar??
estou usando o delphi 2006
alguem saberia como fazer isso?
abraços a todos!
Não estou conseguindo fazer a utilização desses botões junto com o dbgrid.
Alguém poderia me ajudar??
estou usando o delphi 2006
alguem saberia como fazer isso?
abraços a todos!
Jaq
Curtir tópico
+ 0
Responder
Crpavao
Por que vc não usa o componente navigator?
Elimine os 4 botões e inclua este componente (Navigator, na palheta Data Controls). No DataSource indique o o seu Datasource).
Ali vc pode indicar quais botões vc deseja visualizar (visibleButtons).
Espero ter te ajudado.
Elimine os 4 botões e inclua este componente (Navigator, na palheta Data Controls). No DataSource indique o o seu Datasource).
Ali vc pode indicar quais botões vc deseja visualizar (visibleButtons).
Espero ter te ajudado.
Responder
Gostei + 0
14/04/2008
êmeris
Jaq, não sei se entendi muito bem o que vc está querendo, mas por exemplo, no evento onClick use o seguinte código:
...
[b:741c725090]DataModule1.Table1.Insert;[/b:741c725090]
...
O seu DBGrid está ligado a um DataSource que consequentemente está ligado a uma tabela (no caso Table1), ao clicar no botão vc está colocando a tabela no modo de inserção logo o dbgrid entrará no modo de inserção. ah..o DaTaModule use apenas se vc estiver organizando as suas tabelas no mesmo....
...
[b:741c725090]DataModule1.Table1.Insert;[/b:741c725090]
...
O seu DBGrid está ligado a um DataSource que consequentemente está ligado a uma tabela (no caso Table1), ao clicar no botão vc está colocando a tabela no modo de inserção logo o dbgrid entrará no modo de inserção. ah..o DaTaModule use apenas se vc estiver organizando as suas tabelas no mesmo....
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)