GARANTIR DESCONTO

Fórum Inserir e salvar imagem em um banco #313406

17/02/2006

0

Prezados amigos,

Estou com dificuldade em inserir imagem em um banco campo tipo blob. Por isso, gostaria que alguem me ajudasse por favor pois já tentei de vária formas e não conseguir.
Criei o formulário com o campo dbimagem só que seleciono a imagem mas a mesma não aparece. Por favor mandem alguma dica de como resolver este problema.
A propósito estou trabalhado com access.

Agradeço,

Canario

Canario

Responder

17/02/2006

Martins

Prezados amigos, Estou com dificuldade em inserir imagem em um banco campo tipo blob. Por isso, gostaria que alguem me ajudasse por favor pois já tentei de vária formas e não conseguir. Criei o formulário com o campo dbimagem só que seleciono a imagem mas a mesma não aparece. Por favor mandem alguma dica de como resolver este problema. A propósito estou trabalhado com access. Agradeço,

Primeiramente, vc poderia nos dizer:

* Qual o seu banco de dados?

* O tipo de imagens q pretende armazenar (*.bmp, *.jpg, etc...)

* Qual componentes está usando para acesso

Bom fds!!

Responder

Gostei + 0

20/02/2006

Canario

Claro que sim! Estou usando o bco Access e o componente utilizado está sendo o dbimagem.
Gostaria de trabalhar com imagens jpg pois são mais leves. Caso contrário, pode ser bmp.

Teixeira

Responder

Gostei + 0

20/02/2006

Quadrado

eu uso assim e funciona bem

procedure GravaImagem;
   fS  : TFileStream;
begin

ADOConnection.BeginTrans;

try
            cNomeArqImg :=´Image1.jpg´;

fs := TFileStream.Create(cNomeArqImg, fmOpenRead);

TbImagem.Open;
            TbImagem.Insert;
            TbImagemImagem.LoadFromStream(fs);
            TbImagem.Post;
            TbImagem.Close;

ADOConnection.CommitTrans;
         finally
            fs.Free;
         end;
end;

Boa sorte

Quadrado

Responder

Gostei + 0

03/03/2006

Canario

Agradeço pela sua ajuda mas no momento não estou trabalhando com ADO. A dica é importante; mas o frm que pretendo inserir as imagens, irá salvar também dados como: Código do paciente, informações sobre a imagem etc.
Ficarei muito grato se poder me ajudar neste sentido.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar