GARANTIR DESCONTO

Fórum Inserir novo campo em tabela paradox #205364

09/01/2004

0

Olá, eu estou precisando de inserir um novo campo em uma tabela que ja esta em uso. Como eu faço isso( via programação )?

Alguem pode me ajudar?

Marcelo

Marcelo

Responder

09/01/2004

Edineidaniel

Marcelo,

Eu naum perderia tempo procurando alguém que tenho conseguido isso, que tem gnt que consegue isso eu sei.
Mas a minha sugestão é que vc abra o DataBase Desktop e altere a sua tabela ai mesmo...
Sem problemas....

t+

Edinei

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Marcelo

Marcelo, Eu naum perderia tempo procurando alguém que tenho conseguido isso, que tem gnt que consegue isso eu sei. Mas a minha sugestão é que vc abra o DataBase Desktop e altere a sua tabela ai mesmo... Sem problemas.... t+ Edinei

Prezado Edinei,

para mim isso não daria certo, pois meu software está rodando em varias máquinas de muitos clientes distintos e ate em cidades diferentes! Voce ja pensou se eu tiver que alterar[b:fc668be395]( dessa forma que citou acima )[/b:fc668be395] cada uma dessas tabelas de cada cliente para fazer a atualização do software?

O que eu estou querendo é acrescentar esse campo, para que o programa seja atualizado!

Será que alguem pode me ajudar???

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Marcelo.l

Fala, xara.

Faz o seguinte:

Crie um novo projeto.
No form insira um TQuery e um botão.
No evento OnClick do botão este código.

Query1.DatabaseName := ALIAS_DE_MINHA_TABELA;
Query1.SQL.Add(´ALTER TABLE MINHA_TABELA NFE ADD MEU_NOVO_CAMPO Float´);

try
Query1.ExecSql;
MessageDlg(´Campo Criado!!!´, mtInformation, [mbOk], 0);
except
MessageDlg(´Um Erro ocorreu!!!´, mtError, [mbOk], 0);
SysUtils.Abort;
end;

Close;

Onde :

ALIAS_DE_MINHA_TABELA é o Alias ou caminho até a tabela a ser alterada.
MINHA_TABELA é o nome da tabela. Não coloque extensão. Isto é um instrução SQL.
MEU_NOVO_CAMPO é o campo a ser criado. Infelismente não da para definir a posição do campo. Todo campo criado desta manera será sempre o útimo.

MONEY = Currency
Float = Number
CHARACTER(5) = String de 5
DATE = date
Time = Time
BOOLEAN = Logical

e o resto eu não me lembro. Mas sendo SQL é só consultar a respeito.

A exceção acontece normalmente quando, ou a tabela está em uso ou o campo já existe.

Eu costumo colocar um Close no final para fechar o programa automaticamente.

Envie o programa para seus clientes e peça para eles clicarem no botão.
(Lembre que as tabelas não podem estar em uso. Feche todos os Programas que usem as tabelas em questão).

Espero ter ajudado.

Peace. Out.

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Marcelo.l

Corrigindo o código acima.

Onde escrito

Query1.SQL.Add(´ALTER TABLE MINHA_TABELA NFE ADD MEU_NOVO_CAMPO Float´);

Leia-se

Query1.SQL.Add(´ALTER TABLE MINHA_TABELA ADD MEU_NOVO_CAMPO Float´);

Desculpem a falha.

Peace. Out.

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Marcelo

Cara, valeu mesmo pelo código! Eu já havia testado e tinha encontrado aquele erro e o corrigi! Mas agora eu tenho outro problema!
As tabelas sao progegidas com senhas e dá erro ao tentar modifica-lás! Você conece alguma rotina para passar por cima da senha ou logar na tabela?

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Fabio.hc

[b:7b69a83954]Abrir tabelas paradox protegidas por senha[/b:7b69a83954]
Existem diversos aplicativos na internet capazes de descobrir as senhas de tabelas paradox a partir de um erro das tabelas... mas pra que usar um aplicativo desses se vc pode usar estas senhas masters que funcionam com qualquer tabela paradox protegida por senha!!

Para PARADOX 7.0 -> ´jIGGAe´ ou ´cupcdvum´

Para PARADOX 5.0 -> ´jIGGAe´ ou ´cupcdvum´

Para PARADOX 4.0 (DOS) -> ´nx66ppx´

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Bacalhau

Estimado, eu tenho código que adiciona campos em tabelas Paradox via-programação. Também tenho código para inserir a password. Contudo é demasiado longo para o inserir aqui.

Quem tiver interessado, envie um mail para virtual.viegas@netc.pt que eu devolvo com o código

abraço
bacalhau

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar