Inserir NULL por parâmetro - DELPHI

25/10/2019

0

Olá.

Estou tentando passar um valor NULL por parâmetro, buscando as informações de um arquivo Excel, mas ocorre o erro "objeto parameter definido incorretamente. as informações são inconsistentes ou incompletas". Estou fazendo da seguinte forma:

if StringGrid1.Cells[3,x] = '' then
          Parameters.ParamByName('inicio_validade').Value := NULL
        else
        Parameters.ParamByName('inicio_validade').Value   := FormatDateTime('mm''/''yyyy', StrToDate(StringGrid1.Cells[3,x]));


Alguem sabe o que pode estar ocorrendo?
Nomad

Nomad

Responder

Post mais votado

27/10/2019

Olá.

Estou tentando passar um valor NULL por parâmetro, buscando as informações de um arquivo Excel, mas ocorre o erro "objeto parameter definido incorretamente. as informações são inconsistentes ou incompletas". Estou fazendo da seguinte forma:

if StringGrid1.Cells[3,x] = '' then
          Parameters.ParamByName('inicio_validade').Value := NULL
        else
        Parameters.ParamByName('inicio_validade').Value   := FormatDateTime('mm''/''yyyy', StrToDate(StringGrid1.Cells[3,x]));


Alguem sabe o que pode estar ocorrendo?


Ninguém?

Obrigado pela ajuda ;)

Nomad

Nomad
Responder

Mais Posts

25/10/2019

Nomad

Olá.

Estou tentando passar um valor NULL por parâmetro, buscando as informações de um arquivo Excel, mas ocorre o erro "objeto parameter definido incorretamente. as informações são inconsistentes ou incompletas". Estou fazendo da seguinte forma:

if StringGrid1.Cells[3,x] = '' then
          Parameters.ParamByName('inicio_validade').Value := NULL
        else
        Parameters.ParamByName('inicio_validade').Value   := FormatDateTime('mm''/''yyyy', StrToDate(StringGrid1.Cells[3,x]));


Alguem sabe o que pode estar ocorrendo?


Ninguém?
Responder

28/10/2019

Emerson Nascimento


tem certeza que é no NULL que está apresentando o erro?

coloque Variants na cláusula uses e atribua NULL.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar