Inserir ordem alfabetica

07/04/2015

0

Pelo SELECT sei que é possivel trazer os dados em ordem alfabetica, mas tem como fazer uma inserção que guarde assim?
Marilia Silva

Marilia Silva

Responder

Posts

07/04/2015

Mariana Carvalho

Marilia, tenho minhas duvidas mas acho que só com o SELECT mesmo.

[url]https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/f500bc15-a0f2-4318-a68d-1167aece680f/ordenar-lista-por-ordem-alfabtica-sql?forum=webgeralpt[/url]
Responder

07/04/2015

Marcos P

Não existe insert ordenado, pois, considerando que a tabela será atualizada ao longo do tempo, não é possível garantir essa ordem alfabética nas futuras inserções físicas de novos registros.

Se você quiser inserir registros ordenados em uma tabela, ordene-os ( via select ou aplicação ) antes de realizar a inserção e realize o insert.

Mas isso é transitório, não haverá garantia alguma dessa ordem em um segundo insert.

Quanto a recuperação dos dados ordenados, aí sim, um SELECT... ORDER BY resolve seu problema !
Responder

07/04/2015

Jothaz

Só por curiosidade em qual cenário seria usado?

Completando a resposta sempre assertiva do Marcos P, não faz muito sentido fazer insert ordenado.

Afinal você pode ordenar da forma que precisar e pelos campos que quiser. Se for necessário aumentar a performance crie índices.

O custo para manter um insert ordenado não vale o benefício.
Responder

07/04/2015

Marcos P

Obrigado pela deferência, Jothaz !
Responder

07/04/2015

Jothaz

Obrigado pela deferência, Jothaz !


A Marcos o que é de Marcos! kkkkkkkkkkkkkkkk
Responder

07/04/2015

Marilia Silva

Uma tabela de clientes ou qualquer outra que contenha um campo nome. Mas pelo visto, somente com o SELECT mesmo!
Responder

07/04/2015

Mariana Carvalho

Estou esclarecida com as respostas!
Responder

08/04/2015

Thiago Santana

Não existem insert ordenado! Nem há motivos para tentar algo desse tipo, pois o ORDER BY existe justamente para isso.
Imagine o quanto iriamos consumir de um banco para efetuar a ordenação toda vez que fosse necessário efetuar um insert.
Responder

08/04/2015

Marilia Silva

Tem razão, mas pensava que internamente poderia ser mais simples, já que ele seria ordenado registro após registro, mas entendi que em um sistema grande, com varias operações no banco realmente não faz sentido.
Responder

08/04/2015

Mariana Carvalho

Não existem insert ordenado! Nem há motivos para tentar algo desse tipo, pois o ORDER BY existe justamente para isso.
Imagine o quanto iriamos consumir de um banco para efetuar a ordenação toda vez que fosse necessário efetuar um insert.


Concordo, ficaria um trabalho extra para o banco!
Responder

18/04/2015

Marilia Silva

Esclarecida.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar