GARANTIR DESCONTO

Fórum Inserir um DBF dentro de um interbase ja existente #46063

16/08/2004

0

Estou com um problema, tenho um banco de dados interbase e necessito inserir uma quantidade gigantesca de dados de um outro banco DBF. O Help Desk responsável pelo programa disse que isso não seria possível e que os dados teriam que ser digitados (são mais de 13.500 registros de pessoas com nome, endereço, naturalidade, filiação, documentos e muitos outros dados). Nunca utilizei o Interbase, procurei na internet e só achei programas para visualizar dados, não achei nenhum que fosse capaz de anexar uma outra base de dados. Se alguem puder me ajudar de qualquer forma ficarei imensamente grato.
Obrigado a todos.

Marcos Viana

Marcos Viana

Responder

16/08/2004

Afarias

|O Help Desk responsável pelo programa disse que isso não seria
|possível e que os dados teriam que ser digitados

Fala sério! É cada um q aparece! :roll: :?

|não achei nenhum que fosse capaz de anexar uma outra base de dados.

Anexar?? o q é isso?? o q vc quer fazer é IMPORTAR os dados das tabelas DBF para um banco de dados INTERBASE não?

Não só vc pode facilmente desenvolver uma ferramenta para isso em qualquer ambiente de programação como vc pode utilizar um DataPump (ferramenta de importação/migração) desses já prontos.

T+

Responder

Gostei + 0

16/08/2004

Gandalf.nho

Tente o IBDataPump, é muito bom: [url]http://www.clevercomponents.com[/url]

Responder

Gostei + 0

17/08/2004

Marcos Viana

Eu não expliquei direito :oops:
Existe uma base de dados que foi importada, porém como o programa demorou para ser feito quase um ano (o governo pagou adiantado, eles importaram a base só que enquanto o programa não ficava pronto tinhamos que usar o programa antigo feito em clipper) então a base ficou desatualizada. Esta base tem que ser mantida, porem temos uma outra base que nos foi mandada e esta temos que incorporá-la ao banco anterior. O help desk disse que isso não seria possivel, pois eles já tinham feito uma conversão e era impossível colocar novos dados e que nós deveríamos digitar todos os dados que não foram convertidos.
Estou abaixando o programa sugerido e agradeço a atenção e peço desculpas pelos erros ao me expressar é porque estou (bem) por fora dos jargões utilizados, como disse sou leigo no assunto.
t+

Responder

Gostei + 0

18/08/2004

Rodolpho123

Isso aí, vc pode resolver criando um programa que irá transeferir os dados. Se a base atualizada (DBase) tem que ser mantida, vc apaga os dados da sua base anterior (IB) e quando vc migrar os dados irá escrever os dados anteriores com os novos, mas se vc tiver que determinar somente os registros novos, vc pode informar ao seu programa que apenas grave apartir de um determinada data...

Responder

Gostei + 0

18/08/2004

Afarias

|então a base ficou desatualizada.

Re-importe

|Esta base tem que ser mantida, porem temos uma outra base que nos
|foi mandada e esta temos que incorporá-la ao banco anterior.

Importe tb!

|O help desk disse que isso não seria possivel, pois eles já tinham feito
|uma conversão e era impossível colocar novos dados e que nós
|deveríamos digitar todos os dados que não foram convertidos.

Esse ´help desk´ ainda está ai é? Não é possível!!! :roll: :wink:

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar