GARANTIR DESCONTO

Fórum Inserir um novo registro #49857

16/03/2005

0

Prezados Colegas de Forum.

Estou fazendo um sistema ao qual necessita da relação Master/Detail na minha BD.
Tabelas Pedidos (pedido integer not null, data date, cliente integer, total decimal (10,2)) e ItensPedido (Pedido integer not null, item varchar(3), produto integer, quantidade float, preco decimal(10,2)). Obs: O pedido na tabela pedidos é : Chave primaria / autoincremento e chave estrangeira na tabela itensPedido.

A minha duvida é a seguinte quando inserir um registro na tabela pedido ele ira colocar este mesmo registro na tabela itenspedido? Se ira realmente fazer isso, como é feito o insert utilizando a SQL ? Gostaria de saber se alguem tem algum exemplo pratico sobre isso ?

Wly

Wly

Responder

16/03/2005

Gandalf.nho

É feito um Insert separado para cada tabela

Responder

Gostei + 0

16/03/2005

Wly

De que forma é feito esto insert já que a primeira tabela contem um autoincremento que por sua vez tem que ser inserido tambem na tabela detalhe este mesmo codigo para os demais itens da referida tabela, Ok !!!

Já que vc disse ´gonfinho´ que era dois insert então me mostre de como devo fazer isso !!!! É claro para que posso compreender coloque aqui no forum um exemplo pratico e não resposta evaziva, OK !!!!

Responder

Gostei + 0

16/03/2005

Gandalf.nho

Dê uma olhada no link [url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=42590[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar