Fórum inserir usuario em varias tabelas diferententes #496506
02/10/2014
0
no meu insert eu insiro os valores da tabela aluno, e os ids das outras tabelas q eu queria q cadastrasse junto com esse aluno...
"
public void cadastrarAluno(Aluno aluno) {
String sqlAluno = "insert into aluno (nome,id_acesso,turma_id,boletim_id) values (?,?,?,?)";
try {
/**
* INSERT do Aluno
*/
PreparedStatement psAluno = con.prepareStatement(sqlAluno);
psAluno.setString(1, aluno.getNome());
psAluno.setString(2, aluno.getAcesso().getLogin());
psAluno.setString(3, aluno.getAcesso().getSenha());
psAluno.setInt(4, aluno.getTurma().getCod_Turma());
psAluno.setInt(5, aluno.getBoletim().getId_boletim());
psAluno.execute();
Classe bean
public class Aluno implements Serializable {
private int id_aluno;
private String nome;
private Turma turma;
private Boletim boletim;
private Acesso acesso;
public Aluno() {
boletim = new Boletim();
acesso = new Acesso();
turma = new Turma();
}
get,set...
Emanuel
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
03/10/2014
no meu insert eu insiro os valores da tabela aluno, e os ids das outras tabelas q eu queria q cadastrasse junto com esse aluno...
"
public void cadastrarAluno(Aluno aluno) {
String sqlAluno = "insert into aluno (nome,id_acesso,turma_id,boletim_id) values (?,?,?,?)";
try {
/**
* INSERT do Aluno
*/
PreparedStatement psAluno = con.prepareStatement(sqlAluno);
psAluno.setString(1, aluno.getNome());
psAluno.setString(2, aluno.getAcesso().getLogin());
psAluno.setString(3, aluno.getAcesso().getSenha());
psAluno.setInt(4, aluno.getTurma().getCod_Turma());
psAluno.setInt(5, aluno.getBoletim().getId_boletim());
psAluno.execute();
Classe bean
public class Aluno implements Serializable {
private int id_aluno;
private String nome;
private Turma turma;
private Boletim boletim;
private Acesso acesso;
public Aluno() {
boletim = new Boletim();
acesso = new Acesso();
turma = new Turma();
}
get,set...
Do jeito que você está fazendo infelizmente só pode ser feito na "mão", ou seja, você terá que inserir Boleto, Acesso e Turma antes do Aluno. Se você procurar usar uma framework como Hibernate, ela já faz isso para você, ou seja, você poderá inserir o Aluno direto sem se preocupar com os objetos "auxiliares".
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 1
Mais Posts
15/10/2014
Emanuel
Gostei + 0
16/10/2014
Ronaldo Lanhellas
De nada.
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)