Fórum Inserir valores no campos de um DBGrid #320048

26/04/2006

0

Olá a todos, estou com uma dificuldade em inserir valores num dBGrid.
É o seguinte, ja fiz num StringGrid, mas quero fazer no DBGrid, vamos ver se alguem pode me ajudar.

StringGrid1.cells[1,1]:= Edit1.Text; //[linha,coluna]
ou
StringGrid1.cells[1,1]:= ´soma´;

mas quero criar um loop q irar realizar um calculo e desejo alimentar o DBGrid, isso esta facil, estilo uma tabela dinamica.

A problematica esta em como lançar um valor que esta em um edit ou de uma variavel

agradeço a ajuda.

Francisco

Nussbaum

Nussbaum

Responder

26/04/2006

Cabelo

Colega.... vc deve utilizar o ponteiro do dataset ligado ao DBGrid...

use o método locate e os nomes dos campos do dataset para se movimentar como vc fazia no stringgrid.

Responder

Gostei + 0

26/04/2006

Nussbaum

É que assim, quero lançar um valor de um Edit p uma posição do DBGrid, e so depois gravar no banco, não vou alimentar o DBGrid c dados de uma tabela e sim alimentar a tabela c os valores do DBGrid.

Responder

Gostei + 0

26/04/2006

Cabelo

Perfeito...

Se você usar um ClientDataset como o dataset deste DGGrid, você irá somente alterar temporariamente, NO DATASET, os dados, e só depois de dar um applayupdates é que você altera diretamente na tabela..

o problema é que se por um motivo qualquer, após a edição do dataset, o micro desligar, ou travar, você não terá alterado nada no banco de dados, portanto te aconselho a sempre trabalhar direto na tabela, sempre usando é claro o dataset.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar