Fórum Insert cancelando sozinho #222150

24/03/2004

0

Estou com um problema...tenho um form com um PageControl com duas abas...(listagem com um dbgrid e cadastro com os campos da tabela). Quando clico no botao novo para inserir um registro na primeira vez que abro o form, ele funciona normalmente. Porem, se preciso fazer uma outra insercao, eu dou o comando insert e sem mais nem menos ele cancela a edicao...porem quando ocorre esse cancelamento nao é acionado o evendo onchange do dataset. Estou utilizando Access com ADO, mas isso tb ja ocorreu com BDE/Paradox.

Rogerio Jun

Rogerio Jun

Responder

24/03/2004

Rômulo Barros

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Provavelmente, na primeira TAbSheet do seu pgcontrol, deve ter um DBGrid. Então, quando vc dá um insert, provavelmente o pagecontrol irá exibir a segunda TabSheet com os dbedits para edição ou inserção.
Entretanto, acontece que, quando o delphi muda de uma TabSheet para outra TabSheet, o dbgrid perderá o focus, certo? Então, se a propriedadeSet do DBGrid ´ [color=red:59d151ea4e]Options [dgCancelOnExit][/color:59d151ea4e] ´ estiver True, o DataSet sempre receberá um cancel; Então, configure-a para False;

Responder

Gostei + 0

25/03/2004

Rogerio Jun

Caro Romulo

Muito obrigado pela orientação...era isso mesmo...

Responder

Gostei + 0

25/03/2004

Rômulo Barros

Sem problemas... :lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar