Fórum INSERT com TADOQuery ??? #273273
20/03/2005
0
como faço uma consulta de inserção utilizando o componente TADOQuery???
tipo eu usei dessa forma para fazer uma busca:
como faria um insert?? poderia apenas mudar o parametro SQL, e se sim, como seria a sintax dessa instrução no delphi?
tipo eu usei dessa forma para fazer uma busca:
with dmobjSimpi.BuscaUser do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´select nome, data, nivel from usuarios where id=:iduser´); Parameters[0].Name := ´iduser´; Parameters[0].Value := formPrincipal.idUsuario; Open; label1.Caption := Fields.Fields[0].Text; label2.Caption := Fields.Fields[1].Value; nivel := Fields.Fields[2].Value; Close; end;
como faria um insert?? poderia apenas mudar o parametro SQL, e se sim, como seria a sintax dessa instrução no delphi?
Raimundo_farias
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raimundo_farias
tipo isso funcionaria???
minha dúvidas é com relação aos paramentros ´name´ e ´age´ na segunda linha da intrução
SQL.Add()
está certo isso ??? seria desta forma?
Desde ja muito obrigado!
with dmobjSimpi.BuscaUser do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´insert into tabela (nome, data_cadastro, idade)´); SQL.Add(´values(name, NOW(), age)´); Parameters[0].Name := ´name´; Parameters[0].Value := formPrincipal.idUsuario; Parameters[0].DataType := ftString; Parameters[1].Name := ´age´; Parameters[1].Value := idade.text; Parameters[1].DataType := ftInteger; Open; label1.Caption := Fields.Fields[0].Text; label2.Caption := Fields.Fields[1].Value; nivel := Fields.Fields[2].Value; Close; end;
minha dúvidas é com relação aos paramentros ´name´ e ´age´ na segunda linha da intrução
SQL.Add()
está certo isso ??? seria desta forma?
Desde ja muito obrigado!
Responder
Gostei + 0
21/03/2005
Isaque
Se ´name´ e ´age´ são parâmetros, eles deverão ser antercedidos por ´dois pontos´ (:) para indicar isso:
Exemplo:
Teste e veja o que acontece ! ! !
Exemplo:
SQL.Add(´insert into tabela (nome, data_cadastro, idade)´); SQL.Add(´values(:name, NOW(), :age)´);
Teste e veja o que acontece ! ! !
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)