Fórum Insert...como verificar se o campo existes antes do insert? #255855

25/10/2004

0

pessoal eu aki de novo..estou enrolado :roll:

1-tenho uma variavel (x) preciso da um Insert em uma tabela, só q antes tenho q verificar se o valor dessa variavel jah existe...

2-caso já exista pegar o ID correspondente a variavel (x) e jogar em uma variavel (y)

3- se n existir gravar a variavel(x) e joga o ID em uma variavel (y).

Hviana

Hviana

Responder

25/10/2004

Marcio.theis

estes insert´s serão através de um .exe ou script?

Responder

Gostei + 0

25/10/2004

Hviana

[quote:2beb2e4e1f=´/]/]@t´]estes insert´s serão através de um .exe ou script?[/quote:2beb2e4e1f]

via programação..koker esclarecimento eh soh dizer!

Responder

Gostei + 0

25/10/2004

Boca 09

:?: Vc primeiro deve nos esclarecer quanto ao método que vc deseja utilizar:

1 - Via Programa
2 - Via Banco de dados

Responder

Gostei + 0

26/10/2004

Hviana

[quote:9090cb91b4=´Laércio Santos de Queiroz´]:?: Vc primeiro deve nos esclarecer quanto ao método que vc deseja utilizar:

1 - Via Programa
2 - Via Banco de dados[/quote:9090cb91b4]

Via Programa...

Responder

Gostei + 0

26/10/2004

Marcio.theis

Bem... O que eu utilizo num sistema meu de atualização de matriz X filial é o seguinte, criei um campo chamado DTMODIFICACAO, onde somente é setado no beforePost da tabela sendo assim ao rodar o sistema de exportação de dados o meu .exe faz a seguinte validação:

for cont:=0 to qry.FieldDefs.Count - 1 do
begin
ListCampo.Items.Add(qry.Fielddefs[cont].Name);
[color=red:d4049d3738]if qry.Fielddefs[cont].Name = ´DTMODIFICACAO´ then[/color:d4049d3738]
existe:=True;
end;

para você entender melhor o esquema é o seguinte:
Faço um for até o número máximo de campos que a tabela selecionada possui, depois carrego os campos para um TList(para armazenar para ser usado posteriormente), e logo na linha de baixo faço a validação se existe o campo, caso sim é pq esta tabela deve de entrar na atualização.

Qualquer dúvida entre em contato...

Espero ter ajudado..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar