Fórum Insert em um Campo ou em outro #592775
26/04/2018
0
Eu preciso resolver um probleminha , gostaria de saber como faço para verificar se um campo no banco de dados está vazio, se SIM(insert ) preenche com dados , se NAO preenche dados (insert)em outro campo da mesma tabela , é possivel ?
Segue meu codigo :
if (e.KeyCode == Keys.Enter)
{
string conn = ConfigurationManager.ConnectionStrings["MySQLConnectionString"].ToString();
MySqlConnection conexao = new MySqlConnection(conn);
try
{
conexao.Open();
MySqlCommand comando = new MySqlCommand();
comando = conexao.CreateCommand();
comando.CommandText = "update recebimentofiscal set saida_real_fiscal = @Saida_real_fiscal where idrota = ''" + txtsaida.Text + "'';";
comando.Parameters.AddWithValue("Saida_real_fiscal", txtsaidarealFiscal.Text.Trim());
comando.Parameters.AddWithValue("idrota", txtsaida.Text.Trim());
int valorRetorno = comando.ExecuteNonQuery();
txtsaida.Text = string.Empty;
}
catch (MySqlException msqle)
{
MessageBox.Show("Erro de acesso ao banco de dados" + msqle.Message, "Erro");
}
finally
{
conexao.Close();
}
}
}
}
Watson
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
27/04/2018
UPDATE Usuarios SET Nome = CASE WHEN Nome IS NULL THEN Nome + '1' ELSE Nome END
Jerson Boer
Gostei + 2
Mais Posts
27/04/2018
Watson
Gostei + 0
30/04/2018
Watson
Tentei varias vezes adaptar seu exemplo a minha realidade, confesso que não estou conseguindo, por favor apenas me oriente se estou no caminho certo...
Segue a adaptação que fiz ...
UPDATE recebimentofiscal SET Hora_Real_fiscal = CASE WHEN Hora_Real_fiscal IS NULL THEN Hora_Real_fiscal + 12:25:00 ELSE saida_real_fiscal where transportadora = 'Veloce' end
Por favor, apenas gostaria de um direcionamento, pois como citei quero aprender... Deus abençoe ..
Desculpe tomar seu tempo...
Abraço.
Gostei + 0
01/05/2018
Jerson Boer
UPDATE recebimentofiscal SET Hora_Real_fiscal = CASE WHEN Hora_Real_fiscal IS NULL THEN Hora_Real_fiscal + 12:25:00 ELSE saida_real_fiscal END where transportadora = 'Veloce'
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)