Fórum Insert em um Campo ou em outro #592775

26/04/2018

0

C#

Boa Noite , Sou novo na area e estou aprendo a mexer com C#.

Eu preciso resolver um probleminha , gostaria de saber como faço para verificar se um campo no banco de dados está vazio, se SIM(insert ) preenche com dados , se NAO preenche dados (insert)em outro campo da mesma tabela , é possivel ?

Segue meu codigo :

if (e.KeyCode == Keys.Enter)
{

string conn = ConfigurationManager.ConnectionStrings["MySQLConnectionString"].ToString();
MySqlConnection conexao = new MySqlConnection(conn);

try
{

conexao.Open();
MySqlCommand comando = new MySqlCommand();
comando = conexao.CreateCommand();

comando.CommandText = "update recebimentofiscal set saida_real_fiscal = @Saida_real_fiscal where idrota = ''" + txtsaida.Text + "'';";
comando.Parameters.AddWithValue("Saida_real_fiscal", txtsaidarealFiscal.Text.Trim());
comando.Parameters.AddWithValue("idrota", txtsaida.Text.Trim());
int valorRetorno = comando.ExecuteNonQuery();
txtsaida.Text = string.Empty;

}
catch (MySqlException msqle)
{

MessageBox.Show("Erro de acesso ao banco de dados" + msqle.Message, "Erro");

}
finally
{

conexao.Close();

}

}
}
}
Watson

Watson

Responder

Post mais votado

27/04/2018

Veja se é isso que precisa, fiz o exemplo usando uma tabela minha, mas colocando a condição, tente adaptar para sua necessidade:

UPDATE Usuarios SET Nome = CASE WHEN Nome IS NULL THEN Nome + '1' ELSE Nome END

Jerson Boer

Jerson Boer
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

27/04/2018

Watson

Alguém consegue me ajudar ?
Responder

Gostei + 0

30/04/2018

Watson

Jerson Boa Noite Amigão.

Tentei varias vezes adaptar seu exemplo a minha realidade, confesso que não estou conseguindo, por favor apenas me oriente se estou no caminho certo...
Segue a adaptação que fiz ...

UPDATE recebimentofiscal SET Hora_Real_fiscal = CASE WHEN Hora_Real_fiscal IS NULL THEN Hora_Real_fiscal + 12:25:00 ELSE saida_real_fiscal where transportadora = 'Veloce' end

Por favor, apenas gostaria de um direcionamento, pois como citei quero aprender... Deus abençoe ..
Desculpe tomar seu tempo...

Abraço.
Responder

Gostei + 0

01/05/2018

Jerson Boer

A montagem está incorreta, veja se seria isso:

UPDATE recebimentofiscal SET Hora_Real_fiscal = CASE WHEN Hora_Real_fiscal IS NULL THEN Hora_Real_fiscal + 12:25:00 ELSE saida_real_fiscal END where transportadora = 'Veloce'
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar