Insert no servidor android delphi 10 seattle

15/03/2019

0

Boa tarde

Estou tendo uma grande duvida, senário:
no Windows está rodando o Mysql com o firedac,
no Android esta rodando o sqlite.

Consigo fazer select no banco Mysql, no Windows, puxo tudo que preciso.

o que preciso: percorrer uma tabela inteira, sqlite, no Android e enviar as informações para o Mysql, Windows.
do lado do Android tenho apenas: SQLConnection, DSProviderConnection, ClientDataSet.

Se alguém puder me ajudar.

Obrigado
Marcos

Marcos

Responder

Posts

15/03/2019

Erich

Boa tarde

Estou tendo uma grande duvida, senário:
no Windows está rodando o Mysql com o firedac,
no Android esta rodando o sqlite.

Consigo fazer select no banco Mysql, no Windows, puxo tudo que preciso.

o que preciso: percorrer uma tabela inteira, sqlite, no Android e enviar as informações para o Mysql, Windows.
do lado do Android tenho apenas: SQLConnection, DSProviderConnection, ClientDataSet.

Se alguém puder me ajudar.

Obrigado

Boa tarde marcos, o correto seria voce trabalhar com 3 camadas, onde voce tenha um servidor de aplicação realizando esta ponte! Como você vai acessar as informações de outro banco de dados sem nenhuma "ponte" para isso?
Voce pode criar um servidor datasnap e colocar os metodos ali, sendo assim, como o mysql está no windowns voce conseguirá enviar informações para o aplicativo e vice-versa.

Dê uma olhadinha em DataSnap, aqui no devmedia tem vários tópicos.
Responder

22/03/2019

Marcos

Esta rodando o Datasnap no windows, o que faltava era declarar o midas e o midasdll dentro da uses do Datasnap, mesmo tendo a Dll ele da um erro.

para ler o que esta no Datasnap não apresenta o problema, apenas para inserir e editar.
se alguém precisar desta informação, está ai a dica.

Obrigado a todos. solucionado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar