Insert Sql ?duvida?

09/09/2004

0

Tenho o código abaixo funcionando porém, é uma marreta a inclusão da validade com o update, alguém pode me dizer como incluo dentro do insert este campo validade (é um campo definido pelo usuário no form ou seja variável fora da tabela) e é o último campo da tabela.

DmDce.QDceCar.Sql.add(´insert into DceCar.db(nome,rg,mat,curso,unidade) select Dce.nome, Dce.rg, Dce.Mat, ´);
DmDce.QDceCar.Sql.add(´Curso.nomecu, Unidade.NomeUn from Dce, curso, Unidade ´);
DmDce.QDceCar.Sql.add(´where (Dce.codCurso = curso.codcurso) and (Dce.CodUn = Unidade.CodUn) and (Dce.mat = :mat) ´);
DmDce.QDceCar.ParamByName(´mat´).asstring := Sg2.Cells[0,cont];
DmDce.QDceCar.ExecSQL;
DmDce.QDceCar.close;
DmDce.QDceCar.Sql.clear;
DmDce.QDceCar.Sql.add(´update DceCar.db set Validade = :Validade where Mat = :mat ´);
DmDce.QDceCar.ParamByName(´Validade´).asstring := datetoStr(Frm_Prn_Car.Vence.Time);
DmDce.QDceCar.ParamByName(´mat´).asstring := Sg2.Cells[0,cont];
DmDce.QDceCar.ExecSQL;


ronangledson@yahoo.com.br


Ronangledson

Ronangledson

Responder

Posts

09/09/2004

Rodrigo Costa

DmDce.QDceCar.Sql.Text := ´ insert into DceCar.db (nome,rg,mat,curso,unidade,validade) ´+
                          ´ select Dce.nome, Dce.rg, Dce.Mat, Curso.nomecu,            ´+ 
                          ´ Unidade.NomeUn,´ + datetoStr(Frm_Prn_Car.Vence.Time) +
                          ´ from Dce, curso, Unidade                                   ´+
                          ´ where (Dce.codCurso = curso.codcurso)                      ´+
                          ´ and   (Dce.CodUn = Unidade.CodUn)                          ´+
                          ´ and   (Dce.mat = ´+ Sg2.Cells[0,cont] +´)                  ´;
DmDce.QDceCar.ExecSQL;



Responder

09/09/2004

Ronangledson

Valeu funcionou legal. Obrigado
Ronn G. Ramos


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar