GARANTIR DESCONTO

Fórum Insert utilizando dois banco de dados #346697

26/09/2007

0

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês mais um vez, estou precisando fazer um Insert, estou utilizando o banco de dados Firebird 2.0. Só que neste Insert estou utilizando dois banco de dados, ambos Firebird 2.0, gostaria de saber como faço a referencia dos banco de dados no Insert.

(Observação - Tabela TB_Funcionario1 esta no banco de dados 1 & Tabela Funcionario esta no banco de dados 2)

Comando Sql
=========

INSERT INTO TB_FUNCIONARIO1 (FUN_CODIGO,FUN_NOME,FUN_ENDERECO,FUN_BAIRRO,FUN_CIDADE,FUN_UF,FUN_CEP,FUN_TELEFONE,FUN_CELULAR,FUN_CPF,FUN_RG,FUN_END_FOTO,FUN_OBSERVACAO,EMP_CODIGO,CAR_CODIGO,SET_CODIGO,FUN_STATUS,FUN_IMG_STATUS,FUN_CTPS,FUN_DT_NASCIMENTO,FUN_SEXO,FUN_TIPO_SANGUINEO,FUN_ESTADO_CIVIL)
SELECT A.FUN_CODIGO,A.FUN_NOME,A.FUN_ENDERECO,A.FUN_BAIRRO,A.FUN_CIDADE,A.FUN_UF,A.FUN_CEP,A.FUN_TELEFONE,A.FUN_CELULAR,A.FUN_CPF,A.FUN_RG,A.FUN_END_FOTO,A.FUN_OBSERVACAO,A.EMP_CODIGO,A.CAR_CODIGO,A.SET_CODIGO,A.FUN_STATUS,A.FUN_IMG_STATUS,A.FUN_CTPS,A.FUN_DT_NASCIMENTO,A.FUN_SEXO,A.FUN_TIPO_SANGUINEO,A.FUN_ESTADO_CIVIL
FROM TB_FUNCIONARIO A

[b:d8ffed775e]Obrigado Pessoal, aguardo uma resposta. [/b:d8ffed775e]

Eliel_martins

Eliel_martins

Responder

26/09/2007

Olavojr

Caro Eliel,

Se voce estiver conexão pelo BDE, ou seja, o componente TDatabase da palhete BDE, o SQL abaixo funciona:

BD1.Open;
BD2.Open;
QUERY1.SQL.Clear;
QUERY1.SQL.Add(´ INSERT INTO ´:BD1:TABLETESTE´ ´);
QUERY1.SQL.Add(´ ( NOME ) ´);
QUERY1.SQL.Add(´ SELECT T2.NOME2 ´);
QUERY1.SQL.Add(´ FROM ´:BD2:TABLE2´ T2 ´);
QUERY1.ExecSQL;

O detalhe esta em não especificar a propriedade ´DatabaseName´ e na instrução colocar a referencia ao BD. Isto como disse só funcionar na conexão BDE.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar