GARANTIR DESCONTO

Fórum Inserted e Deleted - Tabela Temporaria #39284

08/10/2003

0

Caros colegas,
no Sql Server quando vc está inserindo, atualizando ou apagando um registro, se a tabela que está apagando possuir uma triggers, vc poderá verificar os dados da atual transação, como assim: Bem, vc tem no Sql Server duas Tabelas temporárias que não são visiveis para se trabalhar, as tabelas temporárias são: ´Inserted´ quando vc estiver alterando ou inserindo e ´Deleted´ quando vc estiver apagando registros de uma tabelas, essas duas tabelas são basicamente para pegar o estado do registro de uma determinada tabela: Como exemplo:

Eu tenho a tabela ´CLIENTE´ e dentro dessa tabela eu tenho uma trigger ´T_VerificaCliente´, esse trigger e resposável para verificar se existe já o cliente com o mesmo C.N.P.J., se existir ele envia uma mensagem, exemplo

Select * From Inserted Where CNPJ is Null

Já no Firebird eu não sei como funciona. Vcs podem me dizer como o Firebird trabalha com essas situações?

Obrigado.

Halexmaciel

Halexmaciel

Responder

08/10/2003

Afarias

por favor!! não crie novos tópicos para continuar um assunto já iniciado em um tópico anterior!!! Abra seu tópico e clique em RESPONDER para continuar seu tópico original!!

TB não repita a mesma questão em tópicos diferentes -- isto é contra as normas de conduta neste fórum e atrapalha o bom andamento do mesmo.

Obrigado,

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar