Instalação de libs pelo composer

09/05/2017

0

Opa pessoal, começando o estudo no PHP, me desculpem se pergunta é um pouco obvia..

Comecei a usar o composer no PHP, achei uma mão na roda muito bom, porem fiquei com um duvida como saber se existe uma instalação disponível via composer, tava querendo saber se é possível instalar o jQuery e o Bootstrap por ele.

Fico no aguardo e obrigado, você tem me ajudado bastante!!
Tiago Dias

Tiago Dias

Responder

Post mais votado

09/05/2017

Boa noite,
Você pode consultar o packagist que é o repositório padrão do composer e tem também as documentações das libs/components que você deseja usar que te dão a opção de obter o pacote via composer.

Na página "Getting Started" do bootstrap por exemplo, informa que você pode obter via composer:

Install with Composer
You can also install and manage Bootstrap's Less, CSS, JavaScript, and fonts using Composer:

$ composer require twbs/bootstrap
.

Sobre jQuery, se for no Packagist e digitar "jquery" você terá como retorno tudo relacionado a jquery, a primeira linha é essa:

components/jquery
jQuery JavaScript Library


Ao clicar nesse registro você verá que ele te dá o comando para baixar o pacote via composer:
composer require components/jquery


Há mais de 1.7Mi de downloads nesse pacote.

Fica a dica, dar uma passeada pelo packgist...

Forte abraço!

Wilson Neto

Wilson Neto
Responder

Mais Posts

10/05/2017

Tiago Dias

Putz, valeu mesmo Wilson!!

Tua postagem me ajudou bastante, o entendimento ficou bem mais claro.

Obrigado amigo!
Responder

10/05/2017

Wilson Neto

Putz, valeu mesmo Wilson!!

Tua postagem me ajudou bastante, o entendimento ficou bem mais claro.

Obrigado amigo!


Disponha! :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar