GARANTIR DESCONTO

Fórum instalação do Delphi em Servidor para Vários Desenvolvedores #394256

24/01/2011

0

Bom Dia! Tenho um problema aqui na empresa onde sou supervisor de desenvolvimento.   Sempre se falou neste problema, mas nunca vi uma seleção definitiva e testada.   - Temos um servidor Windows 2003 Server, onde está instalado o Delphi 7, que nossos desenvolvedores trabalham, mas temos dois problemas básicos: 1. Como deveria ser feita a instalação do delphi para que todos os usuários utilizassem sem problemas os componentes e quando eu instalasse no Administrador eu não tivesse problema com os outros usuários, que deveriam já ter todos os componentes que tem no servidor, inclusive os novos (recém instalados). Teria que instalar ele em cada um dos usuários?   2. Todos acessam a mesma pasta para Desenvolvimento (opção nossa), pois a parte de produção é que está no svn e a de desenvolvimento por uma série de problemas com nossos desenvolvedores, foi colocado na mesma pasta para que houvesse, o lock do arquivo caso outro utilizem, mas isso não acontece, gostaríamos que quando o segundo a abrir o arquivo assim o fizesse, foi aberto como read-only ...   Gostaria de uma posição de vocês, pois é de largo tempo de experiência neste assunto e testes.   Fico no aguardo de um retorno, atenciosamente, Sérgio Loback
Sérgio (devm)

Sérgio (devm)

Responder

24/01/2011

Leonardo Xavier

Respondendo sua primeira pergunta:

1. Como deveria ser feita a instalação do delphi para que todos os usuários utilizassem sem problemas os componentes e quando eu instalasse no Administrador eu não tivesse problema com os outros usuários, que deveriam já ter todos os componentes que tem no servidor, inclusive os novos (recém instalados). Teria que instalar ele em cada um dos usuários?

Bom o próprio windows com tecnologia server, tem a área de trabalho remota, ou seja tem como vc configurar um espaço de trablaho para cada user de seu sistema. Você tendo uma área de trabalho para cada usuário você tem como compartilhar programas com os usuários, não sei se isso foi feito ai no seu sistema, mas é possivel fazer isso com win server. Sendo assim não precisaria o user ter o delphi instalado em sua máquina (própria) pois ele irá utilizar o delphi no server e nao local. tendo isso em vista você pode instalar os componentes diretamente no servidor e automaticamente os users teriam o componente tambem. Acho que esta funçao chama-se Active Directory.

2. Todos acessam a mesma pasta para Desenvolvimento (opção nossa), pois a parte de produção é que está no svn e a de desenvolvimento por uma série de problemas com nossos desenvolvedores, foi colocado na mesma pasta para que houvesse, o lock do arquivo caso outro utilizem, mas isso não acontece, gostaríamos que quando o segundo a abrir o arquivo assim o fizesse, foi aberto como read-only ...

Quanto bom para isso você precisará gerenciar o perfil de acesso para cada user (desenvolvedor), para que ele tenha perfil total somente para a pasta de competencia dele, e para as outras somente como leitura.

bom se vc ainda tiver dúvidas poste ai, Abraços

Responder

Gostei + 0

14/02/2011

Km Sistemas

Olá...

Acho que eu tenho o mesmo problema aqui na empresa!
e esta resposta não responderia a questão!

Acontece da seguinte forma:

Temos varios desenvolvedores, e cada um deles usa um computador! com isso existiam varias maquinas com o delphi instalado e seus devidos componentes !
o problema é:  cada vez que muda algo na instalação do delphi ou atualizamos algum componente temos que faze-lo em todas as maquinas...   oque nem sempre ocorre!!!   e isso não é bom!

por este motivo e muitos outros resolvemos instalar o win server 2008 no servidor da empresa e instalar o delphi e seus componentes nele.... para que todos acessem via area de trabalho remota!!!
em tese isso seria a nossa solução!  apenas em tese rsrsrs

Foi instalado e configurado perfeitamente o delphi e seus componentes utilizando o usuario administrador, porém quando fomos logar com outros usuarios vimos que varios componentes que utilizamos não estavam instalados no delphi !   somente aparecem na conta de administrador...

alguem sabe como resolver esse problema...?
Responder

Gostei + 0

14/02/2011

Sérgio (devm)

Bom deste ponto já passei ...

Para Delphi 7, vá em :
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland]

E Exporte as configurações em um Arquivo .reg

E pessa para cada usuário click duas vezes e confirmar a alteração do registry deles para esse, cada vez que tiver uma mudança, faça o mesmo processo;

Ainda aparece algumas coisas diferentes, mais creio que sejam detalhes menores, assim que tiver mais informações aviso ou mande um e-mail para loback@gmail.com

Para outras vezsões do Delphi , basta mudar para o local onde as configurações estão guardadas, de Borland para Codegear ou Embarcadero, conforme a versão ....

Abraços
Responder

Gostei + 0

14/02/2011

Alison Bissoli

É meu caro, para não ter problemas é melhor jogar tudo em um controlador de versões, e quando for atualizar, basta dar um get novamente nas outras máquinas.É muito trabalhoso de implementar, mas o ganho sobre o controle de seus componentes será 10!
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar