Fórum Instalação do Firebird #42604
26/02/2004
0
quando abrir o D7 a paleta Interbase Adm, foi excluida.
desistalei o Firebird, restaurei o sistema (xp) e a paleta Interbase Adm estava lá.
instalei o Firebird novamente e a paleta foi excluida
1 - por que isso ocorre.
2 - como faço para reverter, pois tenho aplicações que usam componentes dessa paleta.
desde já agradeço
Paulo.
Paulo Bonfim
Curtir tópico
+ 0Posts
26/02/2004
Afarias
Não faço a menor idéia (NUNCA VI ACONTECER)
|2 - como faço para reverter, pois tenho aplicações que usam
|componentes dessa paleta.
Vá em Component->Install Packages e adicione a package novamente
Acho muito estranho este problema relatado por vc! A princípio uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Alguma mensagem de erro?
A propósito, aproveite o lançamento do release FINAL do FB 1.5, desinstale o RC8 e instale a nova versão.
T+
Gostei + 0
27/02/2004
Vinicius2k
O problema realmente eh muito estranho, mas acho que sei do que se trata : GDS32.DLL...
O programa de instalação do Firebird 1.5 Final, pergunta se vc quer fazer uma cópia da FBCLIENT.DLL como GDS32.DLL para compatibilizá-lo com aplicações baseadas em IBX... se vc não tiver feito isto, mesmo que manualmente a GDS32.DLL não está instalada no seu sistema, pois vc, logicamente, removeu a versão anterior do Firebird antes de instalar a nova...
Acho que vale o teste...
T+
Gostei + 0
27/02/2004
Paulo Bonfim
também achei estranho, mas ocorreu, tinha instalado o IB6 e instalei o FB 1.5 RC8, sem desistalar o IB6, será que foi isso ?
qual é o Package da paleta I.Adm ?
não houve mensagem de erro.
a onde posso baixar o release final do FB 1.5 ?
Paulo.
Gostei + 0
27/02/2004
Afarias
|FB 1.5 RC8, sem desistalar o IB6, será que foi isso?
Talvês... veja a dica do Vinícius
|qual é o Package da paleta I.Adm ?
o IBX deve estar em 2 packages::
Borland InterbaseExpress Components (dclib50.bpl - D5)
Borland InterbaseExpress Extras (dclibxtras50.bpl - D5)
|a onde posso baixar o release final do FB 1.5 ?
http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&s=1077901494:10276&page=ibp_download_15
ou
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=9028
T+
Gostei + 0
27/02/2004
Vinicius2k
Vc verificou a presença da GDS32.DLL no system32 do Windows? acabo de simular seu erro, renomeando-a... a paleta IBAdmin simplesmente desaparece... se eu reverter , sair e entrar no Delphi novamente, eis que ela está lá novamente...
caso ela não esteja lá, copie a fbclient.dll com o nome de gds32.dll (mantenha as duas DLLs) e seu problema será solucionado...
T+
Gostei + 0
01/03/2004
Paulo Bonfim
Vinicius2k
funcionou perfeitamente.
obrigado
[]´s
Paulo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)