Fórum Instalacao do Firebird #45896

06/08/2004

0

A instalacao do Firebird mantem o Interbase 6.0 já instalado inalterado??

sds
Machado

Machadobhz

Machadobhz

Responder

06/08/2004

Maicongabriel

A instalacao do Firebird mantem o Interbase 6.0 já instalado inalterado?? sds Machado

FireBird 1.0.x ? FireBird 1.5.x ?
A principio o FireBird não influi sobre a instalação do InterBase previamente já instalado, porem o FB 1.0.x utiliza a mesma dll de comunicação (gds32.dll), assim como o FB 1.5.x pode vir a criar uma (gds32.dll de compatibilidade) que é diferente da (gds32.dll) do Interbase, o que pode causar problemas!
Mas, você pode perfeitamente substituir o Interbase 6 (originalmente com bug´s), pelo FB 1.0.x, sem perder nada, uma vez que os 2 diferem-se basicamente um do outro (pela remoção dos bug´s).

Responder

Gostei + 0

06/08/2004

Machadobhz

Utilizo atualmente o Interbase 6.0

Quer dizer que posso instalar o Fibebird 1.0x e mantendo toda a compatibiliade do banco (gdb) atual?

Nao preciso mudar nada?

Como faço para migrar os dados para o Firebirb?

E a versão 1.5.x do Firebird já está legal para uso?

Continuo a usar o IBConsole do Interbase 6.0 ?

Grato pela atenção.
Machado

Responder

Gostei + 0

06/08/2004

Afarias

|Quer dizer que posso instalar o Fibebird 1.0x e mantendo toda a
|compatibiliade do banco (gdb) atual?

SIM

|Nao preciso mudar nada?

NÃO

|Como faço para migrar os dados para o Firebirb?

A forma mais correta é fazer um backup do banco antes de desintalar o IB 6 -- e restaurar o backup com o FB

|E a versão 1.5.x do Firebird já está legal para uso?

SIM

|Continuo a usar o IBConsole do Interbase 6.0 ?

No FB 1.0 sim, no FB 1.5 não!

T+

Responder

Gostei + 0

09/08/2004

Machadobhz

Farias,

Para migrar do Interbase 6.0 para o Firebird 1.5.x ,tambem basta fazer o Backup na versao 6.0 e restaurar no Firebird mantendo toda a compatibilidade do gdb?

sds

Machado

Responder

Gostei + 0

10/08/2004

Afarias

|Para migrar do Interbase 6.0 para o Firebird 1.5.x ,tambem basta fazer
|o Backup na versao 6.0 e restaurar no Firebird mantendo toda a
|compatibilidade do gdb?

O GDB sim estará perfeito -- pois será gerado pelo FB

Entretanto, dependendo dos componentes q vc usa (no Delphi por exemplo) pode não haver total compatibilidade (como é o caso do IBX)... mas ainda assim a compatibilidade é muito alta.

T+

Responder

Gostei + 0

10/08/2004

Machadobhz

Farias,
Utilizo o Delphi 5.
Como voce disse os componentes IBX nao sao compativeis com Firebirb 1.5.x e existe alguma outra versao ou atualizacao?

Se nao houver como fazer?

sds

Machado

Responder

Gostei + 0

10/08/2004

Vinicius2k

...pode não haver total compatibilidade (como é o caso do IBX)... mas ainda assim a compatibilidade é muito alta.

Este é um fato novo para mim... vc já teve problemas com o IBX Anderson? Eu ainda não tive e tbm não terminei de migrar minhas aplicações para o DBX...

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar