Instalação do Kylix

22/02/2006

0

Pessoal, não sei se é o lugar certo, mas é que estou tentando instalar o Kylix 3 Open, em uma máquina com o Kurumin. A instalação roda blz, inclusive cria o ítem no menu, porém não executa. Dá um erro no arquivo libx11 e glib. Alguém poderia me dar uma mão?


Thomaz_prg

Thomaz_prg

Responder

Posts

23/02/2006

Kitsystem

Não é uma resposta que vc precisa, mas acredito que pode ajudar.

O distribuiçao que trabalho com o Kylix é a Conectiva 10, alem de ser facil de instalar e não precisar de ajustes de video ect etc , como no Kurumim, o Kylix é instalado perfeitamente.


Responder

23/02/2006

Thomaz_prg

Muito obrigado pela atenção.
Até consegui instalar o kylix no slackware, mas é que a galera aqui optou por usar Kurumin, e queria instalar nele. Se alguém puder me ajudar???


Responder

27/02/2006

Thomaz_prg

Ninguém...?????


Responder

28/02/2006

Kitsystem

Tente colocar esta duvida no forum do Kurumin, ou um search se já tem algo lá


Responder

28/02/2006

Dopi

Provavelmente está faltando instalar alguma LIB ... apesar do programa de instalação não ter reclamado...

Experimente procurar algo com libstdc++ 2.0


Responder

02/03/2006

Elter.teodoro

procure pelo arquivos na internet , creio que apt-get resolvera


comentarios : uma coisa que e foda no linux , e certas bobliotecas fazem parte de uma distribuição , e fazem parte de outras , o pior de tudo que muitas sao coisas bem genericas , que deveriam estar em todas distribuiçoes, outras e fato que se instalar com .rpm , .deb e tar ou seja voce acha o tem o arquivo porem nao server para sua distribuição , seria muito se certas coisas fossem unificadas , creio tambem ajudou para o pouco sucesso do kylix , por que nao e linuxeiro , ele acaba nao tendo paciente de experimentar os kylix.


Responder

03/03/2006

Thomaz_prg

Pessoal... acho que vou deixar quieto.... Já baixei os arquivos várias vezes, porém o kylix smplesmente não abre... continua a mesma mensagem de erro... o apt-get não resolveu.

Tentei instalar o freepascal + lazarus... o lazarus até abriu, mas não compila. Dá um erro de nome de arquivo (filename ´´ ....) não entendi. Já salvei o projeto antes de compilar. Fechei, abri o projeto salvo, e nada de compilar.

Alguém tem alguma idéia de como resolver meu problema... pode ser me ajudando com o kylix, ou com o freepascal....


Responder

03/03/2006

Kitsystem

Ainda acredito que colocar o compilador no Conectiva 10 é uma solucao e vc apenas usa o arquivo compilador para o Kurumim


Responder

06/03/2006

Sanses

Olá

Olha, a algum tempo atraz fiz um mini tutorial de como instalar o Lazarus no kurumin. Alguns cuidados devem ser seguidos antes da instalação, como por exemplo as bibliotecas. Provavelmente alguma delas devem estar faltando no seu sistema, pois o kurumin é um SO compacto e vem com poucas bibliotecas se comparado com o Conectiva, Debian e etc.

Bem mais vamos deixar o básico de lado...

Dê uma olhada no tuto que eu fiz e veja lá as libs instaladas atravéz do APT-GET. Provavelmente instalando-as voce conseguirá rodar o kilix.

[url=http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=62738&highlight=]tutorial aqui[/url]

[]´s
Sanses


Responder

06/03/2006

Thomaz_prg

Valeu Sanses... vou dar uma olhada no seu tutorial. O caso é qu até instalei o Lazarus, e o mesmo abre beleza, mas na hora de compilar ele dá um erro. Acho que o caso é comigo, porque, baixei o free-pascal pra windows, e apareceu o mesmo erro.


Responder

06/03/2006

Dopi

Vc está tentando converter algum projeto de Delphi para Lazarus ? Ou ele não compila nem uma aplicação muito simples como por exemplo um Form Vazio ? Qual a msg de erro ?

Para traduzir programas Delphi para Lazarus veja o link a seguir:
http://wiki.lazarus.freepascal.org/index.php/Lazarus_Faq/ptbr


Responder

06/03/2006

Thomaz_prg

Olá Dopi... fico muito agradecido a todos pela ajuda... muito obrigado mesmo!

Bom, eu simplesmente abri uma nova aplicação e mandei compilar. E o erro apareceu. Um form vazio mesmo. Não tenho nesse instante como lhe dizer corretamente qual o erro, pois fiquei com tanta raiva que removi o Kurumin e tudo, e estou reinstalando tudo :lol: .
Mas o erro era relativo ao nome do arquivo. Ele trazia um trecho (Filename ´´). Então achei que, era preciso salvar o programa. Salvei e tudo, mas o erro continuou aparecendo. Vou fazer o seguinte, vou reinstalar o Kurumin e tentar seguir os passos do tutorial do colega Sanses.


Responder

06/03/2006

Sanses

thomaz_prg

quando seguir meu tuto, faça o seguinte, preste atenção ao item 7 antes de compilar qualquer projeto.

[]´s
Sanses


Responder

07/03/2006

Thomaz_prg

Sanses, segui todos os passos descritos pelo seu tutorial, mas na hora de compilar o lazarus não tá encontrando as units padrões (Forms, Interfaces, Etc). Verifiquei e encontrei elas numa pasta ( lbl acho). Mas o lazarus não tá encontrando. O que faço?

Já reinstalei tudo 2 vezes e nada. Ele aparece e tudo. Abre blz, sem dar mensagem nenhuma de erro. Inclusive a mensagem que antes aparecia (antes de eu usar seu tutorial) não aparece mais. Porém não tá encontrando as unit´s. Desculpa se a pergunta é meio tosca, mas é que tô começando agora, com linux e com lazarus.


Responder

07/03/2006

Sanses

Olá

Estranho... mas faça o seguinte, abra um terminal como root e digite ./lazarus. Refaça os passos do item 7 do tuto:
7 - Quando abrir a IDE, em Enviroment Options, deixe como abaixo: Lazarus directory = /usr/share/lazarus/ Compiler path = /usr/bin/ppc386 FPC source directory = /usr/share/fpcsrc/ Make path = /usr/bin/make Directory for building = /tmp/


dá um toque se não funcionar. Posta a versão correta do lazarus, do freepascal e do kurumin.

[]´s
Sanses


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar