Instalação do Oracle

18/01/2005

0

Olá amigos,

Estive tentando instalar o oracle no Windows XP, a versão Personal Edition do 9i, porem, ao chegar em uma tela, com o terceiro cd, instalando o pacote WEB, que não me recordo agora o nome completo, ele ficou por 4 horas em 49¬, porem não travou, não deu pal,
ai eu resolvi abortar a instalação.

Isso sempre acontece?é realmente demorada a instalação? e como eu faço para instalar de novo?

Obrigado


Acioli

Acioli

Responder

Posts

09/02/2005

Tommahawk

Olá, colega.
A instalação do oracle no windows não parece mesmo um caminho florido. Eu tenho um pacote do 9i, que baixei da página da Oracle, está também em 3 cds. Só que eu não faço a instalação direto pelos cds, pois o conteúdo de cada cd está zipado. Encontrei em um deles mesmo um pdf com instruções que diziam: criar uma pasta chamada SETUP, dentro dela criar outras 3: Disk1, Disk2 e Disk3. A partir daí é só executar direto a partir do executável que aparece na primeira pasta. Refiz minha instalação há poucos dias, só pra carregar a tela inicial do instalador demorou uns 15 minutos(!!!!!). Bem, instalei o personal, mas como selecionei a instalação apenas do ORACLE (não pedi a criação de um database), não foi solicitado a execução de nenhum outro disco além do 1. Bem, sobre desinstalação, o dolorido é isto: o desintalador para windows não funciona. Você tem que deletar os arquivos manualmente, e sair arrancando tudo do registro na unha também. Ou, se quiser ser mais radical, formate a máquina...


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar