Fórum Instalação do postgre 8 no kurumim 5 #26361
08/08/2005
0
gostaria de saber se alguém poderia ajudar-me na instalação do postgre 8 no kurumim. Já instalei os pacotes .deb, mas acontece que na hora de inicializar o postgre apresenta um erro pedindo algumas bibliotecas.
Muito obrigado
Silvio Guedes
Silviogs
Curtir tópico
+ 0Posts
01/09/2005
Lucianobarreto
Gostei + 0
01/09/2005
Silviogs
muito grato por responder, mas já consegui instalar tudo o que precisava para entrar no mundo OpenSource: Linux kurumin, Lazarus, ZeosLib e PostgreSQL. Estou realmente decidido a utilizar ferramentas OpenSsource inclusive já iniciei um projeto. Já contactei algums clientes e eles ficaram anciosos em ver esta versão OpenSorce.
Para os amigos que ainda não conhecem esta modalidade de trabalho, podem ficar tranqüi-los as ferramentas funcionam mesmo. Tive uma certa facilidade pois já havia trabalho muitos anos com Unix.
Fiz alguns testes de uma aplicação lazarus no linux que acessou uma base no Postgre instalada num server 2003 e também a mesma aplicação acessando uma base Postgre no servidor linux.
Meus amigos acreditem, funcionou mesmo! não estou querendo que mudem por espontânea pressão mas, é apenas um depoimento verídico de um usuário do forum que resolveu acreditar nesta plataforma e abandonar de vez os softwares pagos. O Governo Federal, alguns Estaduais e Municipais já resolveram e mudar para plataforma OpenSource e creio que as empresas privadas irão também adotar esta mesma plataforma. Num recente evento aqui em minha cidade com o pessoal que trabalha a nível nacional com Oracle ouvi um depoimento em OFF de um usuário Oracle gerente de informática de uma rede de lojas em vários estados do nordeste me informou que iria mudar de banco de dados para o PostgreSQL pois os teste feitos numa base com mais de 12 milhões de registros porque o reseultado foi extremamente satisfatório, numa máquina melhorada mas que não era um servidor de
Um grande abraço
Atenciosamente
Silvio Guedes
Gostei + 0
01/09/2005
Silviogs
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)