INSTALADOR COM OPÇÕES CLIENTE E SERVIDOR

15/07/2003

0

Boa barde pessoal,
Estamos em fase de conclusão de um sistema e queria ver se alguém pode me ajudar um pouco.
Nós reprogramamos o sistema em D7, FB1.5 acessando via BDE. Tudo beleza até aqui.
Mas agora, precisamos de um instalador prático/fácil para usuário final nenhum botar defeito.
Bem, o sistema é um gerenciados de clínicas e consultórios médicos. Sendo assim, gostaria de montar um instalador para máquinas client e server(um modo client e outro server). Ou seja, o médico elege um computador para ser o servidor, e instala e opção ´server´ e nas demais máquinas ele poderá pegar a opção ´client´. Como posso fazer isto. Nunca me detive muito em montar instaladores. Qual o instalador mais prático para este tipo de situação ?
E quando vou instalar nos client, terei que setar o nome do servidor que será acessado. Como procedo isto ?

Se alguém tiver algum documento, material, apostila, creme dental, Lata de serveja cleia etc etc etc , por favor me mande.

Enfim, as maiores dúvidas estão em:
1) Qual Ferramenta usar ? do delphi(installshield), inno setup etc ?
2) Como fazer um instalador que contemple as duas opções(cliente e servidor) ?
3) Quando fizer a opçao de instalação no cliente(máquina cliente), como setar o caminho ? Ele terá que informar o nome do servidor ? Qual a forma mais prática e amigável ?

Abraço

Fico muito agradecido se puderem me ajudar

andre130977@hotmail.com


Andreehrig

Andreehrig

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar