Fórum Instalador desenvolvido em Delphi #244192

23/07/2004

0

Boa tarde.

Criei um instalador para o sistema que desenvolvemos na empresa, todo ele feito em Delphi, estou usando arquivo de resource. O instalador funciona corretamente e realmente ficou muito bom. O sistema é todo dividido em módulos (bpls). Ficava chato e muito trabalhoso toda a vez ter que copiar todas as bpls, dlls e o executável e levar para o cliente. Com o instalador só preciso levar o arquivo Setup.exe, ele mesmo se encarrega de extrair todos os arquivos do arquivo de resource e copiá-los para o local correto.

Estou disponibilizando, pois acredito que outros desenvolvedores possam ter o problema descrito acima, ou mesmo só para quem quiser dar uma olhada. Quem se interessar, favor entrar em contato (e-mail / msn) que eu envio o instalador exemplo gerado, os fontes e um arquivo de ajuda com detalhes do sistema instalador e as telas do mesmo. O código fonte está comentado detalhadamente para facilitar o seu entendimento.

Características do instalador:

Requer chave de instalação.
Requer que o usuário aceite os termos do contrato de licença de uso do software.
Permitir que o usuário especifique um diretório para instalação.
Verificar diretórios necessários para instalação, criando-os caso necessário.
Extrair os arquivos especificados para seus devidos diretórios.
Opção de criar atalho no desktop e no menu iniciar.
Exibr o processo de instalação através de uma label e de uma progressbar.
Opção de executar o sistema que acabou de ser instalado a partir do prórpio instalador.

Pode ser alterado por você, conforme suas necessidades.
Pode ser personalizado, alterando ícones, imagens, textos informativos, etc.

Atenciosamente,
Fernando.

Bico

Bico

Responder

23/07/2004

Marcelo Saviski

Olá, v poderia enviar esse arquivo p/ o site ([url=http://www.clubedelphi.net]www.clubedelphi.net[/url]) atravéz do e-mail uploader@clubedelphi.net, ou quem sabe até p/ o concurso do UploaderMaster(+ informaçõe no site) caso desejasse concorrer.

Creio que seria mais fácil, pq senão fica uma fila de e-mail p/ vc enviar.

E só uma idéia.

Responder

Gostei + 0

18/04/2005

Alcantarus

Boa tarde. Amigo, estamos atras de um bom sistema de automacao comercial, por acaso seria esse um sistema nesse segmento? Precisamos de SINTEGRA, COMPRAS, CONTAS A PAGAR/RECEBER, ECF, e outras opcoes de um bom sistema de AUTOMACAO COMERCIAL. Aguardo seu contato, Meu MSN: alcantarus@ig.com.br Criei um instalador para o sistema que desenvolvemos na empresa, todo ele feito em Delphi, estou usando arquivo de resource. O instalador funciona corretamente e realmente ficou muito bom. O sistema é todo dividido em módulos (bpls). Ficava chato e muito trabalhoso toda a vez ter que copiar todas as bpls, dlls e o executável e levar para o cliente. Com o instalador só preciso levar o arquivo Setup.exe, ele mesmo se encarrega de extrair todos os arquivos do arquivo de resource e copiá-los para o local correto. Estou disponibilizando, pois acredito que outros desenvolvedores possam ter o problema descrito acima, ou mesmo só para quem quiser dar uma olhada. Quem se interessar, favor entrar em contato (e-mail / msn) que eu envio o instalador exemplo gerado, os fontes e um arquivo de ajuda com detalhes do sistema instalador e as telas do mesmo. O código fonte está comentado detalhadamente para facilitar o seu entendimento. Características do instalador: Requer chave de instalação. Requer que o usuário aceite os termos do contrato de licença de uso do software. Permitir que o usuário especifique um diretório para instalação. Verificar diretórios necessários para instalação, criando-os caso necessário. Extrair os arquivos especificados para seus devidos diretórios. Opção de criar atalho no desktop e no menu iniciar. Exibr o processo de instalação através de uma label e de uma progressbar. Opção de executar o sistema que acabou de ser instalado a partir do prórpio instalador. Pode ser alterado por você, conforme suas necessidades. Pode ser personalizado, alterando ícones, imagens, textos informativos, etc. Atenciosamente, Fernando.

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Antoniologica

Me interessei muito pelo seu instalador, talvez possa contribuir para o enriquecimento do mesmo.

email: logica.com@gmail.com

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Bareja

Também tenho interesse....
moacirchiste@gmail.com

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Crashovewrite

Me interessei tbm rodrigohoe@terra.com.br

meu MSN: rodrigohoe@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Dercide

Eu tambem tenho interesse, por favor me envie.

MSN dercide_alvarez@hotmail.com ou para dfafglf@bol.com.br

Abraços,

Dercide.

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Andremuller

por favor mande para muller.a@gmail.com
Obrigado

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Martins

Olá!

vc poderia me enviar uma cópia para este e-mail: perivaldo@walla.com ou perivaldomartins@gmail.com

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Kitsystem

Por favor,

Gostaria de receber uma copia

mvilic@terra.com.br

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Silvagv

Os livros sobre Delphi e outras linguagens de programação dificilmente abordam profundamente como desenvolver um programa de instalação. Enfatizam muito bancos de dados, mas deixam muito a desejar nesse quesito, de suma importância para os desenvolvedores, que têm de comprar ferramentas adicionais caras ou utilizar métodos arcaicos, como levar aquele monte de arquivos para o cliente, sem um instalador.
O Delphi permite o desenvolvimento de instaladores avançados, entretanto, por falta de material afim no mercado, muitos desenvolvedores não podem se beneficiar dessa opção do Delphi.

Assim, se puder me enviar uma cópia do seu programa, como disse na sua mensagem, ficarei muito grato.

Atencioamente,

José Silva Sobrinho

Responder

Gostei + 0

20/04/2005

Juarezber

Favor mandar pra mim.

Grato
juarezber@terra.com.br

Responder

Gostei + 0

20/04/2005

Marcelo Saviski

vocês podem encontrar o Artigo [url=http://www.clubedelphi.net/artigos/instalador.asp]aqui[/url]

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Alpes132

Muito interessante, gostaria de receber uma cópia.

alpes132@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Djjunior

ops, me manda tb por favor pra djjunio@yahoo.com.br

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Onjahyr

:lol:

hahahaha, um tópico de 2004, talvez nunca recebam!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar