Fórum Instalador próprio - Nada de Innosetup, InstallCreator, InstallShield, Resources, Brcc32, etc.Nunca vi nada parecido em meus 8 anos de Delphi. #502498
26/11/2014
0
Por que é tão impossível de fazer algo no Delphi como isso abaixo?
Aplicação_hipotética.exe - 10MB.
Dois Tbuttons, "carregar" e "extrair", e um Tlistview (desnecessário esse último).
No onclick do botão carregar, é acionado um openfiledialog que ao selecionar qualquer arquivo, ele se integra ao próprio programa em uso, 'Aplicação_hipotética.exe' e exibe o arquivo adicionado no listview apenas para para fins didáticos.
Após o usuário carregar uma série de arquivos, digamos que o tamanho do executável aumente para 50MB.
Então eu o coloco em um storage qualquer e uma pessoa não relacionada baixe o executável que agora pega 50MB.
Quando essa pessoa clicar no botão "extrair", um savedialog é ativado e pergunta onde o usuário quer salvar todos os arquivos, que em seu total possuem os 40MB restantes.
Por favor, não discutem sobre se o instalador X ou Y é bom ou ruim, apenas tentem focar no tópico.
Karina
Curtir tópico
+ 0Posts
26/11/2014
Edson Costa
Gostei + 0
27/11/2014
Karina
A questão que levantei é justamente esta: por quê não?
Gostei + 0
27/12/2014
Edson Costa
A questão que levantei é justamente esta: por quê não?
Compreendi....
Gostei + 0
27/12/2014
Rodrigo Oliveira
Pra falar a verdade nunca me atentei a criar um instalador proprio, pouquissimo abordado esse assunto.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)