Fórum Instalador próprio - Nada de Innosetup, InstallCreator, InstallShield, Resources, Brcc32, etc.Nunca vi nada parecido em meus 8 anos de Delphi. #502498

26/11/2014

0

Se você procurar isso na internet, mesmo que no idioma russo, verá sempre a mesma resposta: "Use o Innosetup".

Por que é tão impossível de fazer algo no Delphi como isso abaixo?

Aplicação_hipotética.exe - 10MB.

Dois Tbuttons, "carregar" e "extrair", e um Tlistview (desnecessário esse último).

No onclick do botão carregar, é acionado um openfiledialog que ao selecionar qualquer arquivo, ele se integra ao próprio programa em uso, 'Aplicação_hipotética.exe' e exibe o arquivo adicionado no listview apenas para para fins didáticos.

Após o usuário carregar uma série de arquivos, digamos que o tamanho do executável aumente para 50MB.
Então eu o coloco em um storage qualquer e uma pessoa não relacionada baixe o executável que agora pega 50MB.
Quando essa pessoa clicar no botão "extrair", um savedialog é ativado e pergunta onde o usuário quer salvar todos os arquivos, que em seu total possuem os 40MB restantes.

Por favor, não discutem sobre se o instalador X ou Y é bom ou ruim, apenas tentem focar no tópico.
Karina

Karina

Responder

26/11/2014

Edson Costa

mais kade o tutorial? sempre quis fazer meu próprio instalador... tem algo ai pra nos ta fazendo nosso próprio tuto?
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Karina

Exatamente, Jack, assim como você "sempre quis fazer" seu "próprio instalador", todos possuem esse sonho, mas nunca conseguem.
A questão que levantei é justamente esta: por quê não?
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Edson Costa

Exatamente, Jack, assim como você "sempre quis fazer" seu "próprio instalador", todos possuem esse sonho, mas nunca conseguem.
A questão que levantei é justamente esta: por quê não?

Compreendi....
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Rodrigo Oliveira

mais kade o tutorial? sempre quis fazer meu próprio instalador... tem algo ai pra nos ta fazendo nosso próprio tuto?

Pra falar a verdade nunca me atentei a criar um instalador proprio, pouquissimo abordado esse assunto.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar