Fórum instalando fontes com o delphi #137434
16/02/2003
0
Caros colegas, alguem de vocês tem alguma rotina ou sabem como instalar fontes no windows usando o delphi?
agradeço qualquer ajuda
agradeço qualquer ajuda
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Skaarj
Pra vc colocar uma fonte no windows é só o arqvo dela estar no diretorio c:\windows\fonts
Entao usa assim:
Copyfiles(´a:\arial.ttf´,´c:\windows\fonts\arial.ttf´,true);
Entao usa assim:
Copyfiles(´a:\arial.ttf´,´c:\windows\fonts\arial.ttf´,true);
Responder
Gostei + 0
28/01/2014
Jaime Santos
Bom dia, boa tarde, boa noite...
não sei se alguém já passou por este problema, estou tentando instalar uma fonte caso a mesma não exista no Windows. Coloquei um componente do tipo TJvDataEmbedded através do qual deixei a fonte embutida e caso ela não esteja instalada eu a extraio do componente para realizar a sua instalação. Até aí tudo ocorre perfeitamente.
Chamando:
Instalei a fonte e me retornou TRUE, desinstalei e me retornou FALSE perfeitamente.
Quando me retorna FALSE executo o
salva perfeitamente o arquivo CHALLXBD.TTF no diretório do meu sistema.
O problema está sendo na instalação da fonte agora, verifiquei ao instalar manualmente que o arquivo se chama CHALLXBD.TFF e ao copiar pro C:\Windows\Fonts ele fica como Challenge Extranegrito, não sei se isso ocasionaria em alguma diferença.
Seguem algumas formas que já tentei fazer a instalação:
ou
ou
e até mesmo diretamente copiando, nesse caso nem realiza a cópia:
Alguém teria alguma sugestão?
O arquivo da fonte encontra-se disponível para download em Fonte Challenge Extra Bold
não sei se alguém já passou por este problema, estou tentando instalar uma fonte caso a mesma não exista no Windows. Coloquei um componente do tipo TJvDataEmbedded através do qual deixei a fonte embutida e caso ela não esteja instalada eu a extraio do componente para realizar a sua instalação. Até aí tudo ocorre perfeitamente.
function FonteExiste(Fonte: AnsiString): boolean;
begin
with Screen.Fonts do
Result := IndexOf(trim(Fonte)) > -1;
end;Chamando:
FonteExiste('Challenge Extra Bold');Instalei a fonte e me retornou TRUE, desinstalei e me retornou FALSE perfeitamente.
Quando me retorna FALSE executo o
dtEmbArquivos.DataSaveToFile(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'CHALLXBD.TTF'); //dtEmbArquivos do tipo TJvDataEmbedded
salva perfeitamente o arquivo CHALLXBD.TTF no diretório do meu sistema.
O problema está sendo na instalação da fonte agora, verifiquei ao instalar manualmente que o arquivo se chama CHALLXBD.TFF e ao copiar pro C:\Windows\Fonts ele fica como Challenge Extranegrito, não sei se isso ocasionaria em alguma diferença.
Seguem algumas formas que já tentei fazer a instalação:
Screen.Fonts.Add(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'Challenge Extra Bold');
ou
Screen.Fonts.Add(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'Challenge Extra Bold.ttf');
ou
Screen.Fonts.Add(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'CHALLXBD.TTF');
e até mesmo diretamente copiando, nesse caso nem realiza a cópia:
CopyFile(PChar(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'CHALLXBD.TTF'),PChar('C:\Windows\Fonts\Challenge Extra Bold'),false);Alguém teria alguma sugestão?
O arquivo da fonte encontra-se disponível para download em Fonte Challenge Extra Bold
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)