Instalando O postgress no windows 8

27/09/2013

0

Galera alguem poderia me ajudar a instalar o postgress no windows 8?


Ja procurei em varios lugares
Luan Simoes

Luan Simoes

Responder

Posts

27/09/2013

Thiago Porto

Qual foi o erro?
Eu baixei a última versão e instalei normalmente no meu PC e notebook e todos com windows 8 64bits
Responder

27/09/2013

Marcos Oliveira

Luan, tenho umas dicas anotadas aqui, porém estão em inglês. Mas é fácil entender. A dica faz referência à versão 8.4 do postgres, mas funciona com qualquer versão.

- Uninstall PostgreSQL
- net user postgres /delete
- Control Panel -> User Accounts -> Configure advanced user profile properties -> delete all "Unknown User" instances that seem to be left from postgres
- compmgmt.msc -> Local Users and Groups -> Users -> New User... -> User name: postgres, Password: postgrespass -> Create
- compmgmt.msc -> Local Users and Groups -> Users -> postgres -> Member of -> Add... -> Administrators -> OK
- copy postgresql-8.4.9-1-windows.exe to C:\
- runas /user:postgres cmd.exe -> cd \ -> postgresql-8.4.9-1-windows.exe -> installed successfully without errors. Checked data folder and confirmed files created successfully.
- compmgmt.msc -> Local Users and Groups -> Users -> postgres -> Member of -> Administrators -> Remove
- compmgmt.msc -> Local Users and Groups -> Users -> postgres -> Member of -> Add... -> Power Users -> OK
- Installed HM2 -> created db successfully
- Restarted computer -> HM2 runs properly (i.e. just to check postgresql service starts automatically)

Att,

Marcos
Responder

29/09/2013

Luan Simoes

Galera tentei tudo recomendado acima mas n consigo resolver :/ o problema é o seguinte:



Problem Running post-intall step. Instalation my not complete correctly the database cluster initialisation failed.



se puderem me ajudar eu agradeço
Responder

01/10/2013

Marcos Oliveira

Luan, também já passei por esse mesmo problema (e passo ainda às vezes), e com a dica que passei anteriormente, consegui instalar perfeitamente todas as vezes. Você seguiu todos os passos da dica?

Att,

Marcos
Responder

19/10/2013

Ricardo Silva

Tive o mesmo problema, tantando instalar em 3 máquinas.

Fiz um teste e desativei o antivírus e consegui instalar normalmente nas 3, tanto versão 8 como versão 9.
Depois reativei o antivirus (avg) e novamente dava erro.
Conclui então que existe alguma configuração que precisaria (?) ser liberada no antivirus, mas não localizei.

Por fim, desativei o avg, fiz a instalação definitiva e ativei novamente, e está funcionando normalmente até agora.

Abrç
Responder

19/10/2013

Roniere Almeida

instalei o windows 8, aprendendo, mas ta complicado...pensando em voltar para o Seven
Responder

22/10/2013

Alan Mario

é impressão minha ou esse windows deixa a desejar em algumas coisas?
Responder

22/10/2013

Marcos Oliveira

Pessoal, tenho o Windows 8 instalado, original, e todos os programas que funcionavam no Windows 7 funcionaram no 8.
Inclusive atualizei agora pro Windows 8.1 e tudo está funcionando perfeitamente, inclusive o PostGreSQL.
Responder

22/10/2013

Roniere Almeida

só não entendo a incompatibilidade com o virtual pc.
Responder

23/10/2013

Luan Simoes

Eu tbm me adaptei bem ao Windows 8.1... Apenas esse problema com o Postgress e nada mais
Responder

25/10/2013

Luan Simoes

Galera Finalmente consegui resolver o problema depois de muitas tentativas! o que fiz foi



Criei um Usuario Chamado POSTGRES e por la instalei o pgadm como ADMINISTRADOR XD vlw a ajuda de todo mundo!
Responder

01/11/2013

Alan Mario

somente isso? poderia descever com mais detalhes, por favor, pretendo um dia ir para windows 8.
Responder

01/11/2013

Roniere Almeida

Eu tbm me adaptei bem ao Windows 8.1... Apenas esse problema com o Postgress e nada mais


eu odiei o windows 8...o virtual pc, otima e maravilhosa ferramenta de virtualização não funciona nele...se fosse no linux ficava calado, mas é no windows.
Responder

02/11/2013

Roniere Almeida

somente isso? poderia descever com mais detalhes, por favor, pretendo um dia ir para windows 8.


não é complicado alan, pesquise no google, deve ter alguns artigos.
Responder

22/11/2013

Alan Mario

blz, obrigado aew.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar