GARANTIR DESCONTO

Fórum Instalando um Serviço #337548

08/02/2007

0

A uns dias atras postei uma pergunta como fazer uma aplicação rodar como um serviço, o massuda postou uma resposta que parecia resolver meu problema que era me dizendo como iniciar a aplicação junto com o windows e colocar um TrayIcon, eu achei que era o suficiente, mas não era eu preciso que a minha aplicação inície sem que o windows fassa login e acho que só como um serviço que isso vai funcionar.

Gostari de saber como eu instalo um serviço no windows

Desde de já obrigado.

Ruyoutor

Ruyoutor

Responder

08/02/2007

Ruyoutor

Uma ajudinha ai por favor

Responder

Gostei + 0

09/02/2007

Only

Tenta ae:

no prompt de comando digite

caminho\aplicacao -install

ex: c:\minhaaplicacao.exe -install

Responder

Gostei + 0

09/02/2007

Massuda

Esse assunto é complicado porque você já tem um aplicativo Windows pronto e um serviço para Windows é completamente diferente.

Primeiro, não é qualquer aplicativo que pode ser um serviço (é possível marcar qualquer aplicativo como serviço, mas isso não significa que ele possa ser usado como serviço). O projeto de um serviço deve ser iniciado no Delphi via File|New|Service application.

Segundo ponto, um serviço não deveria conter forms, pois teoricamente ele pode ser executado numa situação onde nem existe o desktop para receber os forms.

Terceiro, para ter uma interface com o usuário, normalmente se faz uma segunda aplicação Windows normal, que é executada pelo usuário ou carregada quando o usuário faz login. A comunicação entre o serviço e esse aplicativo pode ser por TCP/IP, mensagens do Windows, etc.

Finalmente, um serviço do Windows só funciona no Windows NT, 2K, XP e Vista. Nos Windows 9x, não existe o conceito de serviço.

No [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=84450]outro tópico que você postou sobre isso[/url], o colega callegaro te indicou um tutorial interessante sobre isso.

Responder

Gostei + 0

09/02/2007

Ruyoutor

Primeiramente Obrigado pela ajuda Only, mas não é exatamente isso que eu estou querendo

Massuda, o tutorial que o amigo callegaro passou parecia ser muito bom só que está em inglês ai pra mim fica um pouco difícil, mas com esse esclarecimento que você me passou agora acho que vai ficar mais fácil, não sei se de desistir o de conseguir rsrsrs.... .Obrigado pela paciência e prestatividade, pois eu sou totalmente leigo no assunto e as suas respostas foram de grande ajuda.

A prestatividade dessa comunidade é que faz com que o Delphi seja sempre uma força.

Valeu massuda!

Responder

Gostei + 0

09/02/2007

Massuda

Um amigo meu costuma dizer que o Google vai dominar o mundo...

:arrow: [url=http://translate.google.com/translate?u=http¬3A¬2F¬2Fwww.tolderlund.eu¬2Fdelphi¬2Fservice¬2Fservice.htm&langpair=en¬7Cpt&hl=en&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=¬2Flanguage_tools]Service Application Tutorial in Delphi[/url]

...é uma tradução automática, mas geralmente dá para entender o texto.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar