INSTALAR APLICAÇÃO DELPHI EM OUTRO PC

22/12/2015

0

Boa tarde pessoal, finalizei meu sistema no delphi 7, onde usei o access com banco de dados e o Rave Report para criar os relatórios.
A questão é que tentei instala-lo em pc de terceiro, porem nao tive sucesso, pois a identificação do caminho dos arquivos apresentaram erro.
Gostaria de saber qual os passos que devo seguir para executar com sucesso minha aplicação em outro computador usando os arquivos já citados.

Desde já agradeço a ajuda.
David

David

Responder

Posts

22/12/2015

Marcos P

Você vai precisar de um "instalador" que além de copiar o executável do sistema e sua "base de dados", configure corretamente os paths para acesso aos arquivos.

Pesquise sobre "Delphi Instalador", existe muito material na WEB sobre isso...
Responder

22/12/2015

David

Marcos, já venho dando uma olhada nesses materiais, porém não consigo uma solução.
Já utilizei o installshield para criar o setup e ocorreu erros na instalação. Gostaria que me dissesse exatamente uma maneira de solucionar meu problema.

Abraço.
Responder

22/12/2015

Marcos P

Não se trata de lhe dizer "exatamente uma maneira de solucionar o seu problema", mas sim de lhe dizer o caminho para que você, conhecendo seu ambiente e necessidade, estude e se prepare para usar uma ferramenta dessas, que é projetada exclusivamente para atender necessidades como a sua.

Sinto, se minha resposta não lhe ajudou... vamos esperar que alguém passe por aqui e possa ser mais efetivo na resposta.

Boa sorte !
Responder

22/12/2015

William

O Marcos P está certo, pois não conhecemos o seu ambiente!

Pessoalmente não gosto do "installshield", prefiro o InnoSetup acho mais intuitivo e você pode editar o script na mão se quiser.

Seguem 2 vídeos do Youtube que podem dar um norte para você:

https://www.youtube.com/watch?v=hYMOnlPm7v8

https://www.youtube.com/watch?v=P4yicsdDVoE
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar