Fórum Instalar Aplicativo Delphi 2009 em outra máquina - Erro #456267
23/09/2013
0
Olha eu aqui de novo pessoal. Seguinte, estou com um problema com minha aplicação que roda normalmente na minha máquina, mas quando tento rodar ela em outro lugar, fica pedindo umas coisas, como DLL por exemplo. Detalhe, quero deixar claro que já estou compilando meu projeto com todas as packages inclusas, ou seja, com a opção Build with runtime packages desmarcado. O aplicativo fica maior, mas fica mais prático. Acontece que minha aplicação foi desenvolvida em Delphi 2009 + Firebird 2.5 e não consigo rodar a mesma em outra máquina além da minha. Ela não consegue passar da tela de login por conta do acesso ao banco de dados. Gostaria de saber quais arquivos / procedimentos devo fazer para que essa aplicação rode em qualquer máquina.
Grato.
Perinaldo Filho
Curtir tópico
+ 0Posts
24/09/2013
Perinaldo Filho
Gostei + 0
24/09/2013
Marcos Oliveira
Gostei + 0
24/09/2013
Perinaldo Filho
Achei um tópico aqui mesmo no Devmedia de um cara que estava com o mesmo problema e pra resolver precisou adicionar ao registro algumas informações como
Connection Registry File = ..\dbExpress\dbxconnections.ini, DLLPATH = ..\dbExpress, Driver Registry File = ..\dbExpress\dbxdrivers.ini.
Depois que criei esses registros na mão e copiei essa pasta do Dbexpress da minha máquina em casa para a máquina Client esse erro parou, mas agora pede essa DLL que mencionei no começo. E agora, toda vez que for rodar um aplicativo compilado no Delphi para rodar em outra máquina, terei que fazer tudo isso, mesmo tendo compilado com todos os packages inclusos no exe? Ou pior, terei que instalar o Delphi também na máquina que deverá receber a aplicação?
Gostei + 0
24/09/2013
Marcos Oliveira
Gostei + 0
24/09/2013
Perinaldo Filho
Gostei + 0
24/09/2013
Perinaldo Filho
Gostei + 0
25/09/2013
Perinaldo Filho
Gostei + 0
25/09/2013
Marcos Oliveira
Porém não estou usando o DBExpress. Posso fazer um teste aqui e te retornar mais tarde.
Att,
Marcos
Gostei + 0
25/09/2013
Perinaldo Filho
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CURRENT_USER\Software\CodeGear\BDS\6.0\DBExpress]
"Connection Registry File"="D:\\GEREMP\\dbExpress\\dbxconnections.ini"
"DLLPATH"="D:\\GEREMP\\dbExpress"
"Driver Registry File"="D:\\GEREMP\\dbExpress\\dbxdrivers.ini"
T+ e obrigado pela ajuda de qualquer forma!
Gostei + 0
25/09/2013
Marcos Oliveira
Outra atualização importante do Delphi é com relação à FireDac, que possui conexão nativa para vários bancos de dados, e muitas melhores com relação ao DBExpress. Vale a pena conferir.
Att,
Marcos
Gostei + 0
25/09/2013
Deivison Melo
Gostei + 0
25/09/2013
Perinaldo Filho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)