Fórum instalar componente #196121
20/11/2003
0
Preciso instalar um determinado componente, mas eu só tenho a unit deste componete (.pas). Segundo o programador que ser recusou a me auxiliar, disse que somente a unit já basta, mas eu não sei como instalar um componente a partir da unit do mesmo, sendo assim vcs poderiam me ajudar me orientando neste processo?[/color:49dc8b260a]
Programalista
Curtir tópico
+ 0Posts
20/11/2003
Rafael Heise
Coloque essa unit em uma pasta e depois adicione no Search Path o caminho para esta pasta.
Ir no Delphi e ir pelo Menu Component > Install Component. Então vai aparecer uma janelinha e ali tem uma opção Unit com um botão ´Browse...´ do lado. Clique no Browse, selecione a unit que você tem e então de um ok.
Então seu componente está instalado.
Gostei + 0
20/11/2003
Programalista
Muito Obrigado, valeu demais mesmo!
Eu estou dando manutenção neste programa e preciso fazer ajustes no desing, porém quando tento recortar um componente para inserir em outro form o delphi exibe a mensagem: [color=red:0a70155fb4]´ Selection contains a component introduced in an ancestor form whitch cannot be deleted´[/color:0a70155fb4], o que fazer para resolver este problema?
Gostei + 0
24/11/2003
Rafael Heise
Então, se você não quer que esse componente apareça, você tem duas saídas.
1) Achar o pai dessa form e excluir o componente lá!
2) Setar a propriedade Visible para False e deixar o componente ali quietinho no canto dele.
abraços
Gostei + 0
24/11/2003
Programalista
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)