Fórum instalar componente #196121

20/11/2003

0

[color=darkblue:49dc8b260a]Srs,

Preciso instalar um determinado componente, mas eu só tenho a unit deste componete (.pas). Segundo o programador que ser recusou a me auxiliar, disse que somente a unit já basta, mas eu não sei como instalar um componente a partir da unit do mesmo, sendo assim vcs poderiam me ajudar me orientando neste processo?[/color:49dc8b260a]

Programalista

Programalista

Responder

20/11/2003

Rafael Heise

Para instalar o componente a partir da unit, você deve fazer o seguinte:
Coloque essa unit em uma pasta e depois adicione no Search Path o caminho para esta pasta.
Ir no Delphi e ir pelo Menu Component > Install Component. Então vai aparecer uma janelinha e ali tem uma opção Unit com um botão ´Browse...´ do lado. Clique no Browse, selecione a unit que você tem e então de um ok.
Então seu componente está instalado.

Responder

Gostei + 0

20/11/2003

Programalista

Zerneo,

Muito Obrigado, valeu demais mesmo!

Eu estou dando manutenção neste programa e preciso fazer ajustes no desing, porém quando tento recortar um componente para inserir em outro form o delphi exibe a mensagem: [color=red:0a70155fb4]´ Selection contains a component introduced in an ancestor form whitch cannot be deleted´[/color:0a70155fb4], o que fazer para resolver este problema?

Responder

Gostei + 0

24/11/2003

Rafael Heise

Esse problema diz que você não pode apagar um componente que está sendo somente herdado nessa form.
Então, se você não quer que esse componente apareça, você tem duas saídas.
1) Achar o pai dessa form e excluir o componente lá!
2) Setar a propriedade Visible para False e deixar o componente ali quietinho no canto dele.

abraços

Responder

Gostei + 0

24/11/2003

Programalista

Ok, Zerneo obrigado pela sua colaboração. Acredito que com os conhecimentos que estou adquirindo, logo eu também poderei colaborar muito com este fórum que é uma verdadeira comunidade solidária.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar