Instalar delphi 2005

28/12/2004

0

Colegas do forum :

Gostaria de saber se algueim poderia me explicar como intalar o Delphi 2005 so mente con os componentes Windows form .net, tirando Tudo o resto Win32, Rave , Vcl.net , Intraweb.

Percebi que au instalar so o Delphi .net ou C# ou Win 32 ele fica muito mais Leve e rapido.

Ate ai consegui fazer, mais presiso tirar o Resto , Vcl.net , Intraweb.
pra ficar melhor ainda pois con os componentes DevExpress pra Winform .net funciona Beleza, e Leve compila Rapido, executa rapido e muito bom.

Agradeço a quein podera me responder

Obrigado


Cledesma99

Cledesma99

Responder

Posts

08/01/2005

Dberlese

Amigo, No inicio vc ira encontrar SETUP PERSONALITIES onde podera escolher as opçoes de instalcao:
.net framework
Win32
C# Builder for .net

Ainda se instalar tudo vc pode personalizar os pacotes a serem carregados:
Para personalizar a IDE é necessario modificar o registro do Windows. Uma dica é realizar um backup do registro, claro, para nao ter surpresas desagradaveis caso algo nao saia como esperado.
No atalho que é criado durante a instalcao do Delphi no menu Iniciar, clique com o botao direito e escolha Propriedades. No item Destino da aba Atalho adicione no final da linha de comando o texto ´-rMeuEditor´. Agora abra o Delphi 2005 e observe que foi incluida uma nova entrada no registro do Windows, com o nome de MeuEditor, abaixo de HKEY_CURRENT_USER/Software/Borland.
Agora, podemos altera livremente a chave criada e personalizar a IDE com os pacotes desejados. Para isso, voce pode editar os valors das chaves Know Assemblies, Know IDE Assemblies, Known IDE Packages e Know Packages. Por exemplo, na chave Know IDE Packages exclua o valor de sequencia $(BDS)\Bin\soapide90.bpl para nao carregar os pacotes VCL de suporte ao SOAP. É claro, alguns valores nao podem ser removidos por se tratarem do ´core´ da IDE. Para facilitar, vc pode ver a descricao do pacote no item Dados da respectiva chave do registro.
O mais interessante é que vc pode cirar varios atalhos em sua area de trabalho, cada um passando diferentes valores para o para-metro ´´r´ da linha de comando (ex. ´-rWeb´, ´-rWinForms´, ´-rECO´) e criar diferentes ´versoes´da sua IDE (cada uma tera uma entrada no registro), de acordo com o que for trabalhar em um determinado momento. Vc pode ainda remover recusos especificos da IDE que nao for utilizar, tis como: integracao com ECO/Together, StarTeam, Refactorin etc.
Para comprovar como a IDE pode ser personalizada ao extrremo, e provar que esse recurso é realmente util e poderoso, faca um teste: remova todos o s pacotes na nova chave criada e veja que a IDE do Delphi 2005 pode virar um ´Bloco de Notas Turbinado´!

Fonte: Revista Clube Delphi - Edição 57

Obrigado

Danilo


Responder

01/11/2005

Tpoeta

Amigo

Também estou com essa deficiência, acabei tentando aqui em casa fazer isso, mas acabei me confundindo com o que tirar e o que não tirar, por exemplo:

Gostaria de iniciar meu PC em 3 modos diferentes:

- Tudo referente ao C#Builder;
- Tudo referente ao Delphi for .Net;
- Tudo referente ao Delphi for Win32.

Fiz alguns testes e acabei removendo coisas que não devia, quando fui trabalhar com Delphi for .Net...

Como devo proceder, alguém já fez isso? Será que pode disponibilizar o arquivo do Registro Exportado para que eu possa colocar aqui e analisar?

Obrigado. :?:


Responder

02/11/2005

Sanses

Senhores,

[color=green:532655fc33]Apesar de ter deixado um pouco o delphi.net e estar usando o vs.net principalmente por questões de desempenho, vou colocar um trecho da matéria da ClubeDelphi edição 57 que fala a respeito desta instalação.

Vou enumerar os paços necessários, já que o texto é longo:[/color:532655fc33]

[color=red:532655fc33]1 -[/color:532655fc33] faça a instalação completa, com todos os compoentes e etc.
[color=red:532655fc33]2 -[/color:532655fc33] faça um back-up do registro do windows, se caso algo sair errado.
[color=red:532655fc33]3 -[/color:532655fc33] no atalho do delphi, botão direito e Propriedades. No item destino da aba atalho adicione no final da linha o texto ´ -rMeuEditor´.
[color=red:532655fc33]4 -[/color:532655fc33] abra o delphi em seguida e vá até o registro do windows e veja a chave Hkey_Current_User/Software/Borland. Abaixo desta chave foi incluído um novo item chamado MeuEditor.
[color=red:532655fc33]5 -[/color:532655fc33] altere os valores contidos dentro desta chave, para que carregue só o que necessita. Para isso edite os valores das chaves KNOWN Assemblies, KNOWN IDE Packages e KNOWN Packages.

Por exemplo na chave KNOWN IDE Packages exclua o valor de sequencia $(BDS)\Bin|soapide90.bpl para não carregar os pacotes VCL de suporte ao SOAP. Veja a descrição de cada pacote no item dados das chaves para saber o que voce realmente pode tirar.

Com esta dica, voce pode criar vários atalhos no Desktop, um para cada configuração que voce criar, ex: ´ -rWeb´, ´ -rWinForm´, etc.

[color=blue:532655fc33]==> Crie quantas novas chaves forem necessárias, se alguma não funcionar, basta escluí-la do registro, pois a instalação original está fazendo a chamada destes valores na chave original, portanto as que voce cria não fazem diferença se forem excluídas. Tente as várias configurações, e veja a que melhor se encaixa a sua necessidade.[/color:532655fc33]

[color=red:532655fc33]Esta dica foi retirada da revista CLUBEDELPHI edição 57.[/color:532655fc33]

[color=green:532655fc33]Agora uma dica pessoal. Quando ainda estava utilizando o Delphi.net, fiz todas as atualizações disponíveis para o produto. Houve ganho de desempenho e também de estabilidade.[/color:532655fc33]

[]´s
Sanses


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar