GARANTIR DESCONTO

Fórum Instalar Firebird Apilcação com InnoSetup - Dúvidas #48048

13/11/2004

0

Pessoal, estou com algumas dúvidas quanto a instalação do meu programa usando o InnoSetup.. vou tentar solucinar elas aqui por parte, pra ficar melhor... a primeira dúvida é a seguinte:

Nesta página [url]http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=895[/url], tem um tutorial de como instalar o FB 1.5 com o InnoSetup.. a dúvida é a seguinte, por este tutorial, ele instala o FB onde o usuário indicar certo? Como faço pra, ele instalar o FB num local padrão, tipo C:\Arquivos de Programas\Firebird, e na hora q for instalar o programa, aí sim o usuário escolher o local da instalção?

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Responder

13/11/2004

Afarias

Altere o destino dos arquivos do FB de [b:7c38457dcf][/b:7c38457dcf] para [b:7c38457dcf]\firebird[/b:7c38457dcf]

T+

Responder

Gostei + 0

13/11/2004

Aersoftware

afarias, eu fazendo isso, ele nao da a opção do usuário escolher o destino certo? aí é só eu coloar o como destino da aplicação?

Allan Elias Ramos :wink:

Responder

Gostei + 0

13/11/2004

Afarias

|afarias, eu fazendo isso, ele nao da a opção do usuário escolher o
|destino certo?

NÃO. Vc vai continuar escolhendo o destino da aplicação. Mas isto não mudará o destino dos arquivos do Firebird

|aí é só eu coloar o como destino da aplicação?

corresponde ao diretório da aplicação definido pelo usuário durante a instalação. é normalmente o destino dos arquivos da aplicação

T+

Responder

Gostei + 0

13/11/2004

Aersoftware

Hmmm... certo, entendi... agora o seguinte:

Na página q eu citei acima, tem duas funções, q pequisa se o Windows tem plataforma NT ou é o 98...

Existe alguma função, ou procedimento pra eu verificar se o no computador ja tem instalado o Firebird? E se tiver instalado, tem como descobrir a versão??

No caso eu queria usar assim, na instalação completa ou atualização, ele verifica se ja tem instalado, se tiver, ele verifica se a versão é compatível com a do executável, se for, ele nao faz nada, se for uma versão inferior, ele atualiza a versao.. e, se nao tiver instalado, ele instala normalmente.. se tiver ele nao faz nada...

Allan Elias Ramos :roll:

Responder

Gostei + 0

14/11/2004

Aersoftware

Pelo q eu andei lendo no help, da até pra fazer um código com um MessageBox.. isso seria interessante, tipo, na instalação completa, ela checar se tem o Firebird, se nao tiver, instala e instala o aplicativo, se tiver a mesma versao do instalador, só instala o aplicativo, e se tiver uma versao anterior, dar uma mensagem... ´O Aplicativo irá instalar uma nova versão do Banco de Dados Firebird, isso pode implicar em erros nos programas q utilizam essa versão (isso pode acontecer?), Deseja continuar? se sim, continua, se nao, sai do instalador...

Allan Elias Ramos :roll:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar