Instalar IB com FB ja instalado

05/01/2005

0

Pesquisei um pouco sobre o assunto aqui no forum e achei varias dicas de instalar o FB junto com o IB. A questao é a seguinte:
Desenvolvi um sistema utilizando IB 6.02 com IBX, e agora tenho que instalar em um servidor windows 2003 em que ja existe o FB 1.5, ou seja, instalar o IB junto com FB.
1. O procedimento é o mesmo tanto para instalar IB junto com FB ou FB junto com IB, ou existe algum detalhe a mais?
2. No servidor devo instalar tanto o server do IB qto o server do FB, correto? E nas estações cliente, tb devo instalar os clients de ambos ou tendo o client do FB já é o bastante?
3. Usando o IB 6.02 e IBX, fazer o backup no IB, restaurar no FB 1.5, atualizar a GDS32.DLL no servidor (clientes tb?), com isso ainda precisaria instalar o IB? Meu sistema funcionaria com o FB 1.5?


Responder

Posts

05/01/2005

Gandalf.nho

3. Usando o IB 6.02 e IBX, fazer o backup no IB, restaurar no FB 1.5, atualizar a GDS32.DLL no servidor (clientes tb?), com isso ainda precisaria instalar o IB? Meu sistema funcionaria com o FB 1.5?


Não precisaria instalar o IB, basta que o FB 1.5 esteja instalado em modo de compatibilidade (GDS32.DLL) . Daí é só restaurar seu backup no FB 1.5 e voilá.


Responder

05/01/2005

Drf

Como posso descobrir isso? Se houver o GDS32.DLL significa que está em modo de compatibilidade? Se existir, é só trocar pela versão do IB, correto? Mas se nao estiver, basta copiar a DLL para o servidor?
Isso é necessário tanto no servidor qto nas estações clientes?


Responder

05/01/2005

Gandalf.nho

Você não deve substituir a DLL do FB pela do IB. Se não estiver em modo de compatibilidade, dizem que basta renomear o arquivo fbclient.dll do Firebird para GDS32.DLL. Se não funcionar, tente reinstalar o FB, dessa vez ativando o modo de compatibilidade. Essa DLL ´falsa´ deve existir nas estações tb.


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar