Fórum Instalar JAVA manualmente atravez de uma aplicação feito em delphi #396211

23/02/2011

0

Bom meu problema é que o meu sistema precisa do java instalado na maquina do cliente,http://www.java.com/pt_BR/
Então toda vez que o cliente vai instalar o meu programa, ele precisa ir ate o site do java pra instalar o mesmo !
Então as vezes isso causa uma confusão, eu gostaria de saber se existe uma forma de instalar o java atravez da minha aplicação, isso simplificaria a instalação do meu sistema !
Obrigado, fico no aguardo !
Dangardenal

Dangardenal

Responder

23/02/2011

Izomil Filho

Seu sistema tem um instalador ou é apenas o exe ? Você pode criar um instalador e colocar o java e seu programa dentro dele, ai ele vai instalar tranquilo, tem varios programas de criação de instaladores, faceis de usar.
Responder

Gostei + 0

23/02/2011

Dangardenal

Tem um instalador meu mesmo q eu fiz em delphi, 
Nossa cara eu pensei que seria facil, to desde cedo no google procurando alguma coisa sobre instalar o Java VM manualmente via codigo.

Responder

Gostei + 0

24/02/2011

Leonardo Xavier

Baixe o instalador java off-line, para nao precisar da conexao da internet, e utilize a instalaçao em silent mode. Colocando um aviso em seu instalador que uma instalaçao esta em percurso. Assim que ainstalaçao terminar, você pode fazer isso verificando os processos do windows(se nao souber como fazer isso existe outro tópico aqui que fala sobre este assunto) bom ao terminar o processo da instalaçao java, o seu sistema faz a instalaçao. Lembrando que vc precisará verificar antes de instalar o seu sistem ase o computador tem o java instalado.

Exemplode chamada de instalaçao por silente mod

jre-6u7-windows-i586-p-s.exe /s /v
Responder

Gostei + 0

24/02/2011

Dangardenal

Hmmm Obrigado, deu certo !

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar