Instalar o FB manualmente pelo Delphi

26/08/2004

0

Olá pessoal, tenho uma dúvida.
Para que meu programa que usa o FireBird funcione,
é preciso ter instalado o FB Guardian ou basta que tenha
a dll [b:48e66f0553]GDS32.DLL[/b:48e66f0553] copiada para a pasta do sistema ???

Na prática, minha idéia é essa:

instalar o FireBird 1.5 Server apenas no micro servidor
e nos micros clientes, apenas copiar a dll necessária para
que o programa possa funcionar.

Isso funciona ??? Será que alguem já tentou algo semelhante ???

T+


Eniorm

Eniorm

Responder

Posts

26/08/2004

Eniorm

Pessoal um complemento:

os arquivos necessários para o FB funcionar poderiam ser copiados para o computador através do Delphi, até mesmo se fosse necessários alterar o registro do Windows poderia ser feito pelo Delphi.

T+


Responder

27/08/2004

Anderson_blumenau

eu sempre usei paradox, agora q ja to melhorzinho gostaria de passar pra um SGDB, instalei o FB mas to boiando, como usar esse bicho por exemplo pra criar tabelas

alguem por favor me de uma luz


Responder

27/08/2004

Eniorm

eu sempre usei paradox, agora q ja to melhorzinho gostaria de passar pra um SGDB, instalei o FB mas to boiando, como usar esse bicho por exemplo pra criar tabelas alguem por favor me de uma luz


Vc precisa instalar um gerenciador em modo gráfico para facilitar o trampo com o FireBird, acesse [url]www.firebase.com.br[/url] e baixe
um programa chamado IBExpert 2004 Personal Edition.
Lá vc encontra apostilas.
T+


Responder

27/08/2004

Eniorm

[quote:0d55c2467a=´Enio Marconcini´]Olá pessoal, tenho uma dúvida.
Para que meu programa que usa o FireBird funcione,
é preciso ter instalado o FB Guardian ou basta que tenha
a dll [b:0d55c2467a]GDS32.DLL[/b:0d55c2467a] copiada para a pasta do sistema ???

Na prática, minha idéia é essa:

instalar o FireBird 1.5 Server apenas no micro servidor
e nos micros clientes, apenas copiar a dll necessária para
que o programa possa funcionar.

Isso funciona ??? Será que alguem já tentou algo semelhante ???

T+[/quote:0d55c2467a]

[b:0d55c2467a]continua a dúvida[/b:0d55c2467a] :cry:


Responder

27/08/2004

Weber

É Enio, eu também estou com esse problema, procurei um monte pela net mas não achei nada.


Responder

27/08/2004

Weber

É Enio, eu também estou com esse problema, procurei um monte pela net mas não achei nada.


Responder

27/08/2004

Eniorm

Eu instei um programa fornecido pela CAIXA, o Sefip para Windows, ele instala o Interbase 6 no micro; a instalação é feita pelo próprio instalativo do Sefip, mas nesse caso foi instalado completamente o IB6 :(


Responder

27/08/2004

Eniorm

Pessoal :D fiz uns testes, desativei o FB Guardian e parei o serviço do FireBird no meu pc com Win98, e meu programa funcionou corretamente :D basta agora testar com o WinXP e vou tbm remover o FB do meu pc pra testar apenas com a dll

T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar