Fórum Instalar software na maquina cliente. #333750

26/11/2006

0

Pessoal,

Acabei um trabalho meu e agora preciso instalar na maquina cliente.

Só que eu não quero e não posso instalar todos os arquivo do programa, como os fontes e etc..

Quais os arquivos que eu tenho que instalar e quais não precisam ser instalados???

Existe algum software que faz isso???

Agradeço antecipadamente.

Sds.

Marcelovms

Marcelovms

Responder

26/11/2006

Marcelovms

PSC

Responder

Gostei + 0

27/11/2006

Paullsoftware

Vamos lá...

1. Leve apenas o seu executável...
2. Verifique o caminho da conexão com o banco, um dos principais problemas é o path do banco de dados, pois, no seu micro é uma coisa no cliente a pasta pode ser diferente...
3. Qual tecnologia você está usando? digo: Tá usando Interbase, FireBird, Access... deve ser instalado os componentes necessário para o reconhecimento do banco na máquina...

Diga qual banco você está usando, quais componentes DataWare para acesso ao banco, se usa ClientDataSet e outros...

Responder

Gostei + 0

27/11/2006

Marcelovms

Colega,

é uma aplicação bem simples.

Uso:

Paradox.

tenho um modulo onde fica: Table, query e datasource.

Só esses componentes!!!

To precisando instalar sem os fontes.

Sds.

Responder

Gostei + 0

28/11/2006

Miguel

olha não sei muito mas procura um tópico sobre instalshield pois vc ira precisar do bde na máquina cliente pra conectar o banco de dados.
E o instalshield cria um pacote completo de instalação contendo o executavel e suas tabelas e o bde , configurando tudo automaticamente.
Como qualquer instalação de um programa normal tipo next...next...concluido!!!
espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

30/11/2006

Nigro

A forma mais rápida, porém amadora de se faser isso é iniciar a instalação do Delphi como Custom e instalar apenas o BDE, mas se você tiver um tempo, é mais profissional estudar o Install Shield, algumas pessoas gostam do Inno Setup, ou do Wise, eu prefiro o Shield

Responder

Gostei + 0

30/11/2006

Paullsoftware

oh!
nesse caso você pode baixar um pacote compacto do BDE no link abaixo...
http://baixaki.ig.com.br/site/detail24347.htm
é instala, criar o alias e pronto... :wink:

Responder

Gostei + 0

30/11/2006

Marcelovms

Muito Obrigado colega.

Funcionou BLZ!!!

Responder

Gostei + 0

01/12/2006

Nigro

Para facilitar mais ainda, você pode criar o Alias em run time.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar