Fórum Instalar um sistema c/ bd Firebird #331496

18/10/2006

0

Boa Tarde pessoal!

Tenho um sistema que funciona perfeitamente na máquina em que desenvolvi, criei um instalador através do inosetup, onde inclui os arquivos necessários para rodar o programa e a instalãção do Firebird 1.5

Só que em outra máquina onde tentei instalar não funcionou, nem abriu o programa.

O instalador do Firebird 1.5 detectou que já havia firebird instalado na máquina. Será que preciso adicionar mais algum arquivo para que o meu programa funcione.

Visualdesigner

Visualdesigner

Responder

19/10/2006

Aerreira

Já que o instalador informou que já havia um Firebird instalado, acho que o erro pode ter sido apenas a localização do banco de dados. Com está acessando seu banco na aplicação Delphi? Se estiver usando BDE (ao meu ver não deveria) então precisará de um alias no bde, como era na época do paradox.

Por acaso sua aplicação não está abrindo o banco numa pasta fixa em seu ambiente de desenvolvimento diferente da pasta destino para sua aplicação após a instalação?

Responder

Gostei + 0

19/10/2006

Ramms

Boa Tarde pessoal! Tenho um sistema que funciona perfeitamente na máquina em que desenvolvi, criei um instalador através do inosetup, onde inclui os arquivos necessários para rodar o programa e a instalãção do Firebird 1.5 Só que em outra máquina onde tentei instalar não funcionou, nem abriu o programa. O instalador do Firebird 1.5 detectou que já havia firebird instalado na máquina. Será que preciso adicionar mais algum arquivo para que o meu programa funcione.

Não retornou nenhuma mensagem de erro?

Responder

Gostei + 0

19/10/2006

Visualdesigner

Eu estou utilizando o DBExpress e não apareceu nenhuma mensagem de erro.

Quando clico para abrir o programa, simplesmente não aparece nada nem começa a carregar é como se eu não tivesse clicado

Responder

Gostei + 0

19/10/2006

Aerreira

Quando clico para abrir o programa, simplesmente não aparece nada nem começa a carregar é como se eu não tivesse clicado

Então seu problema não está no banco, pois a aplicação nem abre! Alguma coisa está errada no seu instalador. Já verificou se o EXE está lá mesmo? Já deu um duplo clique direto nele prá ver se abre?

Responder

Gostei + 0

19/10/2006

Visualdesigner

existe sim o arquivo exe inclusive todos os outros arquivos

Responder

Gostei + 0

19/10/2006

Ramms

existe sim o arquivo exe inclusive todos os outros arquivos

o .exe aparece nos processos?
Já tentou instalar em outra máquina?

Se nada der certo copie(isso msm ctrl+c / ctrl+v ) os arquivos principais pra esse computador, por fora do instalador e execute

Responder

Gostei + 0

19/10/2006

Visualdesigner

também já fiz isso de copiar os arquivos, mas não funcionou. vou tentar em outra máquina.

Responder

Gostei + 0

20/10/2006

Visualdesigner

Tentei instalar em outra máquina e não deu certo. Clico direto no arquivo exe e não aparece em processos do gerenciador de tarefas. Desta vez tentei somente copiando a pasta.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar