Fórum Install Shield(alias do banco não funciona), socorro!!! #152069

04/04/2003

0

Oi pessoal, tenho uma pasta que contem meu projeto, o executável(Teste1.exe) e o banco(Banco.mdb).
No Install Shield eu coloco meu executável(Teste1.exe) e meu banco(Banco.mdb) na opção Groups and Files - Program Files.
Na seção General Options eu marco BDE(Borland DataBase Engine), criu um alias ´Teste´ e na 3ª janela que abre eu coloco:
Alias:
Teste

Path:
[Program Files]\

Type:
Microsoft Access Driver(*.mdb)

List any optional parameters...:
DATABASE=[Program Files]\Banco.mdb

Pronto, quando eu executo a instalação... o meu executável(Teste1.exe) e o banco(Banco.mdb) são instalados. Até aí tudo bem, minha aplicação funciona normalmente MAS, o problema é que minha aplicação não interage com o banco que foi instalado e sim com banco que está na pasta do projeto. Eu já estou p... não sei mas o que fazer pra que minha aplicação utilize o banco que foi instalado com ela e não o que está na pasta do projeto!

Conto com a juda de vocês!

Anonymous

Anonymous

Responder

04/04/2003

Anonymous

[quote:891023ba94=´Milton Júnior´]Oi pessoal, tenho uma pasta que contem meu projeto, o executável(Teste1.exe) e o banco(Banco.mdb).
No Install Shield eu coloco meu executável(Teste1.exe) e meu banco(Banco.mdb) na opção Groups and Files - Program Files.
Na seção General Options eu marco BDE(Borland DataBase Engine), criu um alias ´Teste´ e na 3ª janela que abre eu coloco:
Alias:
Teste

Path:
[Program Files]\

Type:
Microsoft Access Driver(*.mdb)

List any optional parameters...:
DATABASE=[Program Files]\Banco.mdb

Pronto, quando eu executo a instalação... o meu executável(Teste1.exe) e o banco(Banco.mdb) são instalados. Até aí tudo bem, minha aplicação funciona normalmente MAS, o problema é que minha aplicação não interage com o banco que foi instalado e sim com banco que está na pasta do projeto. Eu já estou p... não sei mas o que fazer pra que minha aplicação utilize o banco que foi instalado com ela e não o que está na pasta do projeto!

Conto com a juda de vocês![/quote:891023ba94]

Verifique o caminho do Alias no BDE, depois da instalação. Veja se ele continua apontando para o bd do projeto..

Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Anonymous

E se continuar? o que faço, simplesmente mudo o caminho do alias no BDE? se eu fizer isso, resolverei apenas o MEU problema, mas e o usuário que instalar meu programa em sua máquina? provavelmente ele não terá o BDE no seu computador no seu computador e mesmo que o tenha ele não tem obrigação de saber fazer isso! :(

Responder

Gostei + 0

31/01/2011

Valdenir Junior

Tente mudar os dados de acesso ao banco de dados no código do seu programa antes de compilar
coloque um endereço generico, onde o bd vai estar após a instalação na máquina do usuario final
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar