Fórum Install Shield(alias do banco não funciona), socorro!!! #152069
04/04/2003
0
No Install Shield eu coloco meu executável(Teste1.exe) e meu banco(Banco.mdb) na opção Groups and Files - Program Files.
Na seção General Options eu marco BDE(Borland DataBase Engine), criu um alias ´Teste´ e na 3ª janela que abre eu coloco:
Alias:
Teste
Path:
[Program Files]\
Type:
Microsoft Access Driver(*.mdb)
List any optional parameters...:
DATABASE=[Program Files]\Banco.mdb
Pronto, quando eu executo a instalação... o meu executável(Teste1.exe) e o banco(Banco.mdb) são instalados. Até aí tudo bem, minha aplicação funciona normalmente MAS, o problema é que minha aplicação não interage com o banco que foi instalado e sim com banco que está na pasta do projeto. Eu já estou p... não sei mas o que fazer pra que minha aplicação utilize o banco que foi instalado com ela e não o que está na pasta do projeto!
Conto com a juda de vocês!
Anonymous
Curtir tópico
+ 0Posts
04/04/2003
Anonymous
No Install Shield eu coloco meu executável(Teste1.exe) e meu banco(Banco.mdb) na opção Groups and Files - Program Files.
Na seção General Options eu marco BDE(Borland DataBase Engine), criu um alias ´Teste´ e na 3ª janela que abre eu coloco:
Alias:
Teste
Path:
[Program Files]\
Type:
Microsoft Access Driver(*.mdb)
List any optional parameters...:
DATABASE=[Program Files]\Banco.mdb
Pronto, quando eu executo a instalação... o meu executável(Teste1.exe) e o banco(Banco.mdb) são instalados. Até aí tudo bem, minha aplicação funciona normalmente MAS, o problema é que minha aplicação não interage com o banco que foi instalado e sim com banco que está na pasta do projeto. Eu já estou p... não sei mas o que fazer pra que minha aplicação utilize o banco que foi instalado com ela e não o que está na pasta do projeto!
Conto com a juda de vocês![/quote:891023ba94]
Verifique o caminho do Alias no BDE, depois da instalação. Veja se ele continua apontando para o bd do projeto..
Gostei + 0
04/04/2003
Anonymous
Gostei + 0
31/01/2011
Valdenir Junior
coloque um endereço generico, onde o bd vai estar após a instalação na máquina do usuario final
Gostei + 0
16/05/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)