InstallShield com o mysql

21/02/2016

0

Depois de muita pesquisa consegui conectar o MySql com o Delphi 7, alguem sabem me explicar como faço o pacote de instalação do Banco de dados MySQL para clientes pelo instal shield? pode ser por outro programa também se for possivel.
Eder Rocha

Eder Rocha

Responder

Posts

21/02/2016

Marcio Araujo

Boa tarde Eder, tudo bem? Não sei bem e nem conheço o installshield, pode olhar esses links?

[url]http://forums.mysql.com/read.php?11,246181[/url]

[url]http://stackoverflow.com/questions/17828086/is-installshield-suited-in-this-scenario[/url]
Responder

24/02/2016

Marcio Araujo

Eder, conseguiu alguma solução?
Responder

13/03/2016

Eder Rocha

Ola Marcio. Obrigado pela ajuda. Os post q vc informou sao bem completos mas achei complicado.bestou tentando ainda. É muito detalhe.... achei q fosse mais facil q paradox ou semelhante. Kkkk
sera q nao teria outra forma? Pesquisei e não encontrei nada semelhante..
Responder

13/03/2016

Marcio Araujo

Sinceramente não sei, mas geralmente fazer instaladores é desse jeito, um passo a passo meio longo.
Responder

13/03/2016

William

Então Eder, alguns anos atrás era relativamente fácil montar um instalador com MySQL, eu sempre usei o InnoSetup e funcionava muito bem!

Mas a Oracle mudou a forma de empacotamento para baixar o MySQL, antigamente você podia baixar somente SGBD algor em torno de 50 MB, hoje em dia você baixa um "container" com mais de 200MB, nele vem várias ferramentas além do MySQL.

Com isso montar um instalador com quase 300MB se tornou inviável na minha opinião, atualmente trabalho com instalador nos meus sistemas mas com Firebird.

E tem a questão da licença do MySQL, que pode ser distribuído com aplicações desde que o sistema também seja FREE.
Responder

13/03/2016

Marcio Araujo

Hoje em dia qual o melhor software?
Responder

13/03/2016

William

Software??

Ficou meio genérica sua dúvida Márcio.
Responder

13/03/2016

Marcio Araujo

Para criar instaladores. Desculpe.
Responder

13/03/2016

Marcio Araujo

Para criar instaladores. Desculpe.
Responder

13/03/2016

William

Já trabalhei InstallShield não gostei, já estou a 5 anos com InnoSetup e não tenho do que reclamar, extremamente customizável.
Responder

13/03/2016

Eder Rocha

Realmente inno setup é muito bom! Uso com o dbe paradox. Mas preciso evoluir meu bde. Qual bde vcs aconselham para migrar? Paradox é bom, mas pra rede nao dá! Pelo menos eu tenho empecilhos com ele.
Responder

13/03/2016

William

Tenho Retaguarda, Pre venda e PDV com Firebird e vai tranquilo em rede.
Responder

13/03/2016

Carlos Alexandrino

Tenho Retaguarda, Pre venda e PDV com Firebird e vai tranquilo em rede.


Oi William, beleza?

Os sistemas que voce tem, na epoca em que vc botou no comercio, voce precisou homologa-los para vende-los?

Pergunto isso, pq tenho um sistema de retaguarda/pdv em firebird mas nao é homologado e gostaria de integra-lo a impressoas fiscais...

Eu soube que houveram umas mudanças nas leis e nas formas como as pessoas efetuam pagamentos e com a implantação do SAT, os sistemas não precisam mais passar por homologação, apenas enviar o código pra um orgão especifico do governo. Porem, parece que o sistema de TEF (transferencia de fundos), ainda precisa ser homologado...


Enfim, to doido pra fazer alguma coisa com esses sistemas mas não sei se a galera já está adequada ao sat ou se eu terei que mudar muita coisa pra coloca-lo na praça...

Seria o casso de abrir um topic-of?


Valeu!
Responder

13/03/2016

William

Olha o meu PDV não era homologado, recentemente implementei o SAT nele pois não é necessário homologação.

Quanto ao TEF não trabalho com ele no PDV mas ainda necessário homologação para o TEF.

SAT CFe só em SP, impressoras não fiscais.
Responder

14/03/2016

Marcio Araujo

Já trabalhei InstallShield não gostei, já estou a 5 anos com InnoSetup e não tenho do que reclamar, extremamente customizável.


Quase não acho o post William! Achei diversos tipos de conteudo sobre, não é dificil, obrigado.

[url]https://www.devmedia.com.br/inno-setup-para-criar-instaladores/15714[/url]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar