Fórum InstallShield quot;Biblioteca não registradaquot; e melhor #207672

20/01/2004

0

Olá pessoal

Essa e a mensagem que da quando tento iniciar o installshield uso od delphi 6 e meu windows e o XP antes de colocar o XP ele funcionava bem, sera que tem alguma haver?

Ah! já re-instalei e não deu certo.

Bom,mais tudo bem caso ninguem saiba. Mais quem tiver um manual em portugues do inosetup eu aceito. To querendo mudar.

Obrigado

Wagner

Wagner

Responder

24/01/2004

Wagner

Pensei que era facil...quando chamo o installshild aparece essa mensagem ´ Biblioteca nao registrada ´ quando clico em OK aparece ´Nao foi possivel criar documento vazio´ ninguem sabe o que pode ser?

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Henry

Wagner, teu unico erro e ta usando install shield ainda, poste ai o que vc que cria com o inno.

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Wagner

O que eu quero :?: Criar um programa de instalacao do meu projeto, a questão e que eu já nao sabia nem pra onde ia.. o installshield, não sei nem por onde começar com o innosetup

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Henry

Wagner, instale o inno e use o assistente, c vai ve como e facil.Qualquer coisa poste ai o que vc naum conseguiu, ele tem um assistente muito bom que vai te ajuda durante a instalacao.

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Henry

Bom, o que eu posso te dizer e o seguinte, da pra vc puxa o form na hora que vc insere, serve? Clique na sua tabela e no evento afterpost, bote

If table1campo.value = ´nao´ then
c sabe o qeu faze.

Assim deu?

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Wagner

1º Eu vou em create new wizard - Next>
2º De application name ate application website (tudo Bem) - Next

3º Application destination base directory? - Duvidas o que colocar?
Qual opcao dos quandradinhos marcar?

4º Application main executable file?
Add file? add directory (o que devo adicionar?)

5º Application start menu folder name?
Quais os quadrados deve ficar marcado?

6º Application documentation
Licence file (Browse) o que colocar? - Next
Information file shown before instalation (browse) o que colocar? - Next
Information file shown after instalation (browse) o que colocar? - Next

Dai ele faz tipo um compilação e depois disso?

Como voce pode ver minhas duvidas do innosetup são todas..

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Henry

Wagner, vamos la....

Estou usando o INNo setup 4.1.1, e inicie usando o assistente

Application Name: O nome do seu programa.Ex: ´Arroto´
Application name including version: Nome mais versao.EX: ´Arroto 1.0´
Application Publisher : ´Nome da sua empresa´]
Application website: ´Site do teu projeto´

Vamo de next...

Aqui vc disse que tem uma duvida ne? Vamo la entaum.....]
Em Application destination base, vai ser em qual pasta seu programa vai ser instalado, bote custom na combobox e vc podera escolhe o local aonde vc que instala ele.

Agora application directory name, e o seguinte, e o nome da pasta que vc vai cria para coloca teu programa dentro. La em baixo tem duas check box, a primeira de cima pra baixo, se marcada, permite que o usuario troque o local de instalacao da pasta, o segundo diz que a aplicacao nao vai precisa de uma pasta, que pode ser ´jogada dentro de uma existente ja.

Indo de Next de novo...

Application main executable files, e o endereco aonde esta o exe que vc vai cria teu installer, o teu programa.

NO checkbox embaixo disso, tem a opcao de lancar ou nao lancar o teu prog depois de acaba de instala, se dexa marcado ele lanca.

Other applications fil, sao os arquivos adicionais que vai com teu exe, tipo DLL, tabelas, figuras, e essas ai...

Indo de next....

Application Start menu folder, e o nome do programa que vai na barra iniciar.

Agora os checkbox:
O primeiro permite que o usuario troque o nome do atalho no menu iniciar.
O segundo diz se cria ou naum, um atalho no menu iniciar.]
O terceiro permite criar um atalho para a pagina que vc especifico atras.
E sempre bote o quarto, se tem coisa que eu odeio e programa sem unistall, no quarto permite ou nao cirar um uninstall.

Nos dois ultimos de baixo....
O primeiro permite criar um icone no desktop, e o segundo um icone de lancamento rapido.

Indo de next....

Em licence file, vc pode pega um arquivo txt do bloco de notas e cria as licencas de uso do software, vai ter um aceito e naum aceito dai, bem legal isso .... O segundo e informacao antes de instalar, tambem pode ser um txt, e o terceiro informacoes apos instalacao, tambem txt.

Indo de next outra vez.....

Finish, isso vai te da ascesso ao codigo fonte do teu installer, se quise faze umas coisasinhas mais istaile nele me da um toque ai, mas chegando no fonte e so aperta F9 e manda compila o bichano.

Espero que isso te de uma base Wagner, qualquer coisa posta ai que eu tento te ajuda, blz??

Um abraço, Henry.

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Wagner

Beleza Renry...Adeus Installshild., So mais alguns detalhe

1º depois de F9 onde encontro o instale para jogar para um CD de Instalação (como eu crio um CD de instalação, claro que para isso eu tenho uma gravadora de CD)

2º Se eu não quizer que va junto com o CD de instalação os Fontes, aonde que eu determino isso?

Agradeço pela grande ajuda

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Henry

Assim o wagner, pra vc faze um CD de instalação, vc cria certinho teu installer, dai na raiz do cd mesmo vc bota ele e junto vc tem que criar um arquivo de autorun, que e mais ou menos assim:

Abra o bloco de notas e digite...

[autorun]
open=Setup.exe
icon=QUALQUER.ICO

E salve esse documento como sendo AUTORUN.ini
Dai e so manda grava no CD.

Como assim nao ir os fontes, vc diz os fontes do teu programa, e so naum adicionar na hora junto com o exe, bote so o exe.

Qualquer coisa, posta ai.

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Wagner

Eh isso mesmo os fontes do meu projeto. Cara me desculpe, se estou sendo chato ou ate mesmo burro (mais sou iniciante) ainda nao capitei direito foi o seguinte esse installer que eh criando como o F9 onde é que eu encontro ele (onde ele fica gerado).

Mais um detalhe que não mencionei minha tabela e paradox como fica esse lance de BDE?

Desculpa ai...mano, mais iniciante sofre

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Henry

Que e isso Wagner, todos estamos aprendeno algo na vida. Assim, na pasta do teu executavel crio uma pasta chamada Output, la dentro vai ta teu Installer, pra instala BDE e alias, ja tem um topico meu, da uma olhada:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=22880&highlight=minireg

qualquer coisa posta ai que tamo ai pra aprende, naum c preocupe em ser chato ou naum, eu naum considero vontade de aprende como chatice.

Um abraco, Henry.

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Wagner

Valeu pela força amigo Henry...vou da uma olhada agora, qualquer coisa te falo novamente, o domingo ta no fim e eu so acesso nos fins de semana :lol: sai mais barato, quem sabe um dia começo a comercializar meus projetos e coloco um velox.

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Henry

Com certeza vai rola isso. Mas ai, c resolve aparece dia de semana entra no meu icq 221075981 que tamo ai, blz.

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Wagner

No outro topico voce fala sobre o minireg.exe para fazer um download, so que o link dele ta quebrado, tem outro canto pra pegar?

Responder

Gostei + 0

25/01/2004

Cebikyn

Vc mesmo pode compilar seu próprio MiniReg.exe, eis o código:

program MiniReg;

{ MiniReg v1.0 by Jordan Russell

Note: For Delphi 3+, you´ll need to change "OLE2" below to "ActiveX". }

uses
  Windows, OLE2;

{x$R *.RES}

procedure RegisterServer (const Filename: String);
var
  LibHandle: THandle;
  RegisterServerProc: function: HRESULT; stdcall;
begin
  LibHandle := LoadLibrary(PChar(Filename));
  if LibHandle <> 0 then
    try
      @RegisterServerProc := GetProcAddress(LibHandle, ´DllRegisterServer´);
      if Assigned(@RegisterServerProc) then 
        RegisterServerProc;
    finally
      FreeLibrary (LibHandle);
    end;
end;

begin
  if ParamCount <> 1 then
    Exit;
  CoInitialize (nil);
  try
    RegisterServer (ParamStr(1));
  finally
    CoUninitialize;
  end;
end.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar