Fórum InstallShield #192077

31/10/2003

0

bem galera é o seguinte estou com um projeto meu que preciso criar um instalador, consegui o installshield 3.5 for delphi 7.
o problema é que estou usando o mysql, criei o instalador belzinha e instalei em uma maquina sem nada so com o windows, mas esta dando erro do driver odbc, as vezes da erro do ALIAS... alguem aki sabe como eu faço para gerar um instalador sem problemas na hora de rodar o programa instalado...

tipo com o mysql instalado na maquina ele funciona, será que terei de instalar o mysql mesmo e rodar o server dele ou tem alguma outra saída...

se alguem souber por favor me passe pis estou com a cabeça fervendo pois não sei mais oque fazer...

grato desde já

Bysnaga

Bysnaga

Responder

31/10/2003

Coelhopirado

Vc deve fazer um alias de mesmo nome que vc utilizou no banco de dados.Também deve incluir na instalação os arquivos BDE do delphi, todos os arquivos de bancos de dados que criou além de informar o mesmo endereço de alias que utilizou durante o desenvolvimento.Não esqueça de dizer o tipo de banco de dados utilizado(paradox, inter-base etc.)

Responder

Gostei + 0

05/11/2003

Dli

Mas, isto é para conexão via BDE/ODBC, certo? E se a conexão for via Zeoslib ou DBExpress?

dli

Responder

Gostei + 0

05/11/2003

Henry

Brother, to sendo chato ja de fala isso, daqui a pouco vão pedi pro zoom me manda para de recomenda isso, mas use o inno setup, sério mesmo, conselho de amigo, ja usei o install shield, sofria chorava e batia o pé, agora com o Innosetup, minha vida é só risos, baixe em www.innosetup.com, quise uma ajudinha, veja :

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=22880&highlight=minireg

Qualquer duvida sobre Innosetup, te dou suporte 24h por dia, só solicitar com Mps e E-mails e ICQs, que a gente responde.

Um abraço, Henry.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar